Caixa libera consulta do PIS pelo Caixa Tem: Confira valor que receberá

Pagamento do abono começa na próxima terça-feira, 08/02

Anúncio


Ontem, 01 de fevereiro, a Caixa Econômica trouxe novidades do abono salarial. Afinal, a Caixa libera agora a consulta do PIS pelo Caixa Tem. Com isso, é possível saber valor que se receberá. Veja hoje, 02/02, como consultar.

O Caixa Tem é um aplicativo que surgiu em 2020 para o pagamento do auxílio emergencial. Hoje, contudo, serve para várias outras coisas, eis que é uma poupança digital.

Desse modo, nele acontecem pagamentos de FGTS, Auxílio Brasil, seguro-desemprego e, agora, do abono salarial. Após receber, basta fazer saque em caixa eletrônico da CEF ou transferência para conta bancária.

Caixa libera consulta ao PIS pelo Caixa Tem

O pagamento do abono inicia na próxima semana, mais precisamente na terça-feira, 08 de fevereiro. A disponibilização dos valores inicia pelos trabalhares nascidos em janeiro.

Por isso, a liberação da consulta ao valor do abono PIS pelo Caixa Tem é exclusiva, por enquanto, aos trabalhadores que nasceram entre janeiro e junho.

Continua depois da publicidade

Igualmente, aos trabalhadores que residem nos municípios da Bahia e Minas Gerais que estão em estado de emergência em razão das chuvas.

Continua depois da publicidade

No Caixa Tem, então, poderão visualizar informações não apenas sobre o valor do benefício, mas também de quando estará disponível.

Não há informações, todavia, de quando a consulta do benefício pelo app terá liberação para os trabalhadores que nasceram entre julho e dezembro.

Carteira de Trabalho Digital também libera consulta ao PIS

Caixa libera consulta do PIS
Caixa libera consulta do PIS pelo Caixa Tem: Confira valor que receberá – Foto: Canva

Mesmo quem não tem acesso, ainda, ao aplicativo Caixa Tem para consulta ao abono salarial pode se informar se irá recebê-lo e quanto receberá.

Nesse caso, então, basta utilizar o app Carteira de Trabalho Digital. Nela todos os trabalhadores (inclusive servidores públicos que recebem Pasep) podem consultar o abono.

Para isso, basta acessar o aplicativo da CTPS Digital. Logo depois, faça o login e, em seguida, clique em “Benefícios” > “Abono Salarial”.

Ali, então, é possível obter informações e fazer a consulta do pagamento do PIS e do Pasep.

Outras formas para consulta do PIS/Pasep

Por fim, o trabalhador também encontra outras opções de consulta ao PIS além do Caixa Tem. Por exemplo, é possível consultá-lo pelo aplicativo Caixa Trabalhador.

Quanto ao Pasep, saiba que ele admite consulta pelo aplicativo do Banco do Brasil (BB), uma vez que essa é a instituição responsável pelo pagamento do abono aos servidores públicos.

RESERVA DE EMERGÊNCIA (PÉ-DE-MEIA): como fazer e qual valor guardar no planejamento financeiro? VEJA

A reserva de emergência serve para cobrir despesas em eventualidades da nossa rotina.

Ela surge para proteger o suposto estilo de vida de uma pessoa, que está sujeito a certas situações que podem afetar diretamente o orçamento financeiro.

Como a reserva de emergência serve para cobrir as despesas durante uma situação imprevista, é preciso montá-la de acordo com o orçamento mensal.

Obviamente, é preciso levar em conta todas as pessoas que dependem do dinheiro. Para saber mais sobre isso, veja o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...
...