Como consigo o número do requerimento do seguro desemprego?

Confira informações necessárias para fazer o pedido

Anúncio


Curitiba, 27 de março de 2022 – O número do requerimento do seguro-desemprego é um dos dados essenciais para pedir o benefício. Confira com o Guia do Ex-Negativado como obtê-lo e demais informações para solicitar o auxílio.

O seguro é um benefício para trabalhadores que perdem o emprego involuntariamente. Com isso, recebem de 3 a 5 parcelas do auxílio. Elas podem se encerrar antes do previsto, aliás, caso haja obtenção novo trabalho com registro em carteira.

Como conseguir o número do requerimento do seguro desemprego?

número do requerimento do seguro desemprego
Como consigo o número do requerimento do seguro desemprego? – Foto: Canva

Conforme informa o portal oficial Gov.br o número do requerimento es[tá presente nas guias do seguro. Elas são entregues pelo empregador ao trabalhador. Ele corresponde a um código de 10 dígitos.

Assim, caso o empregador não tenha feito a entrega das guias, é necessário contatá-lo para obtê-las. O pedido, então, pode ser feito até 120 dias após o fim do vínculo de emprego.

Quais documentos são necessários para fazer o requerimento do seguro desemprego além do número da guia?

Existem outras informações importantes para requerer o benefício. Elas geralmente já estão registradas no sistema. Contudo, é importante que o trabalhador as confira e confirme.

Continua depois da publicidade

Para isso, então, deve ter em mãos os seguintes documentos:

  • Cartão PIS/Pasep;
  • Comprovante de residência;
  • CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social);
  • Documento de identidade;
  • TRCT (Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho);
  • 3 últimos holerites/contracheques.

Onde recebo o seguro desemprego?

Após fazer o requerimento com o número das guias do seguro desemprego o trabalhador recebe o benefício em 30 dias, em caso de aprovação. O pagamento pode ocorrer em conta corrente indicada no pedido ou, então, na poupança digital Caixa Tem.

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Não há dúvidas de que o cartão de crédito pode ser uma ferramenta financeira de enorme utilidade. Sobretudo se usado com inteligência.

No entanto, o mesmo cartão que pode trazer diversos benefícios também pode ser um grande vilão para os consumidores. Muita gente no país está endividada e é o cartão o principal motivo do endividamento.

Nesse contexto vale a pena mencionar que o Brasil possui uma das mais elevadas taxas de juros do mundo todo. Para se ter uma noção, a taxa anual média do rotativo aqui no país é de 237,9%. Por outro lado, na Argentina paga-se 50%, no Chile paga-se 40,7% e no Peru 40%.

Em outras palavras, se uma pessoa gastar R$1 mil no cartão e não pagar, ao final de 12 meses ela estará devendo aproximadamente R$3.379,00. Portanto, saiba hoje com negociar e pagar as dívidas do produto! Veja o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...
...