Como consultar o PIS/Pasep via smartphone? Veja todas as opções

Pagamento do abono já começou e é possível consultar quanto irá receber

Anúncio


Aprenda hoje, 11 de fevereiro, como consultar o PIS/Pasep via smartphone. Com isso é possível saber desde logo se você irá receber e quanto receberá de abono.

O pagamento do abono iniciou nesta última terça-feira (8) e segue até o final de março. Com isso, abarcará milhões de trabalhadores em todo o país.

O PIS é o abono que se volta aos trabalhadores da iniciativa privada. Por outro lado, o Pasep é o correspondente para os servidores públicos.

Como consultar o PIS/Pasep pelo smartphone? Veja passo a passo

Como consultar o PIS/Pasep via smartphone
Como consultar o PIS/Pasep via smartphone? Veja o passo a passo – Foto: Canva

Enquanto o PIS é pago pela Caixa Econômica Federal, o Pasep é de responsabilidade do Banco do Brasil. Portanto, seguem calendários diferentes.

Contudo, as regras de pagamento são as mesmas. Igualmente, os aplicativos de consulta podem tanto ser o mesmo (como no caso do CTPS Digital) ou próprio.

Continua depois da publicidade

Como consultar PIS/Pasep pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital

Para isso, basta acessar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital). Assim, faça o login e, logo depois, clique em “Benefícios” e “Abono Salarial”.

Continua depois da publicidade

Como consultar o PIS via smartphone pelo Caixa Cidadão

Essa é uma opção exclusiva para os trabalhadores da iniciativa privada. Basta fazer login com senha e depois clicar na opção correspondente ao abono salarial.

Como consultar o PIS no Caixa Tem

Outra opção para os trabalhadores da iniciativa privada é consultar o PIS/Pasep via smartphone pelo app Caixa Tem.

Todavia, até o momento somente os trabalhadores nascidos entre janeiro e junho, ou que residam em regiões afetadas pelas chuvas em Minas Gerais e na Bahia, podem consultá-lo desse modo.

Basta acessar o aplicativo. Depois, faça login ou, caso ainda não tenha, faça um cadastro. Por fim, na tela inicial clique na opção referente ao abono.

Como consultar o Pasep pelo app do Banco do Brasil

Por fim, temos uma solução de consulta exclusiva aos servidores públicos. Afinal, além do app da CTPS Digital eles também podem consultar o PIS/Pasep via smartphone no aplicativo BB. Assim, basta fazer login e, na aba do abono, consultá-lo.

Onde investir em 2022? Comparativo de investimentos para não cair em cilada

Saber quais são os melhores investimentos para 2022 é fundamental para os investidores de plantão, já que com a inflação mais alta e com o crescimento dos juros, a atratividade das aplicações aumenta.

Nesse contexto, algumas opções se mostram mais interessantes do que outras. Contudo, alguns investidores, em especial aqueles que estão no começo da jornada, não sabem como escolher a melhor opção para o seu perfil.

Para ajudar entender mais sobre o assunto, fizemos um comparativo. Assista, então, o vídeo e veja as vantagens de alguns tipos de investimento.

Carregando comentários aguarde...
...
...