Como consultar saldo do Cartão Cidadão? Veja se há dinheiro para sacar

Veja como consultar e como sacar valores disponíveis

Anúncio


Curitiba, 25 de março de 2022 – Você pode consultar o saldo do Cartão Cidadão sem sair de casa. Assim, é possível saber se existem valores esquecidos ou recentemente liberados e garantir uma grana extra. Aprenda como fazer, aqui no Guia do Ex-Negativado.

Esse documento é emitido pela Caixa Econômica Federal. Ele é importante por dar acesso a uma série de benefícios de natureza trabalhista e social.

Dentre eles, por exemplo, estão o abono salarial (PIS) e o Fundo de Garantia (FGTS). Igualmente, o seguro-desemprego, bem como o Auxílio Brasil. Portanto, consultar o seu saldo permite que você confira se recebeu algum pagamento sem resgatá-lo.

Como consultar o saldo do Cartão Cidadão?

consultar saldo do Cartão Cidadão
Como consultar saldo do Cartão Cidadão? Veja se há dinheiro para sacar – Foto: Canva

Isso é bem simples! Basta ligar para a central de atendimento responsável pelo documento e pelos pagamentos que se referem a ele, como benefícios sociais e trabalhistas.

Conforme o UOL, o telefone para contato é o 0800 726 0207, cujo atendimento é exclusivo para o Cartão Cidadão. Desse modo, basta seguir as instruções na ligação e obter informações sobre o saldo.

Continua depois da publicidade

Assim, caso haja saldo do Cartão Cidadão é possível providenciar o resgate dele. Isso é bastante simples e pode ser feito em vários lugares e de diversas maneiras.

Continua depois da publicidade

Como sacar o saldo do Cartão Cidadão?

Para isso, basta ter em mãos o documento e a senha dele. Depois, dirija-se até um caixa eletrônico da CEF, casa Lotérica ou representante Caixa Aqui. Assim, com o cartão e o código, saque o saldo.

Além disso, para benefícios tais como o PIS é possível sacar o saldo do cartão de outras maneiras. Para isso, então, deve-se utilizar o aplicativo Caixa Tem e requerer a transferência do valor para uma conta bancária. Ou, então, o saque em caixa eletrônico com código.

Como pedir o Cartão Cidadão?

O pedido pode ser feito pelo mesmo número para consultar o saldo do Cartão Cidadão. Isto é, 0800 726 0207. Todavia, após o pedido é necessário cadastrar uma senha para o documento, de forma presencial (CEF, Lotéricas e representantes Caixa Aqui).

Ao receber o documento no seu endereço, então, desbloqueie-o pela central de atendimento. A partir do dia seguinte, dessa forma, torna-se possível resgatar o saldo eventualmente existente.

Por fim, ressalta-se que somente é possível pedir o Cartão Cidadão para sacar o saldo dele quando houver valores disponíveis ou, então, quando algum benefício social ou trabalhista esteja em vias de ser pago.

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Não há dúvidas de que o cartão de crédito pode ser uma ferramenta financeira de enorme utilidade. Sobretudo se usado com inteligência.

No entanto, o mesmo cartão que pode trazer diversos benefícios também pode ser um grande vilão para os consumidores. Muita gente no país está endividada e é o cartão o principal motivo do endividamento.

Nesse contexto vale a pena mencionar que o Brasil possui uma das mais elevadas taxas de juros do mundo todo. Para se ter uma noção, a taxa anual média do rotativo aqui no país é de 237,9%. Por outro lado, na Argentina paga-se 50%, no Chile paga-se 40,7% e no Peru 40%.

Em outras palavras, se uma pessoa gastar R$1 mil no cartão e não pagar, ao final de 12 meses ela estará devendo aproximadamente R$3.379,00. Portanto, saiba hoje com negociar e pagar as dívidas do produto! Veja o vídeo!

 

Carregando comentários aguarde...
...
...