Como dar entrada na pensão por morte? Veja como fazer online

É possível dar entrada no pedido do benefício sem sair de casa

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Filhos, cônjuge e companheiro(a) têm preferência para receber pensão perante o falecimento de trabalhador ou aposentado do INSS. Nesse caso, então, precisam fazer o pedido do benefício perante o INSS. Aprenda hoje, 23 de outubro, como dar entrada na pensão por morte pela internet, sem sair de casa.

Embora irmãos e pais também possam ser beneficiários, a preferência é dos filhos e cônjuges, ou companheiro(a). Além disso, os dependentes devem ter registro como tais perante o INSS. Abaixo, então, confira como requerer o benefício previdenciário.

Como dar entrada na pensão por morte?

O requerimento ocorre online, pelo aplicativo Meu INSS ou, então, pelo site de mesmo nome. Dessa forma, basta reunir documentos pessoais dos dependentes financeiros, bem como do falecido. Após, então, siga esse passo a passo:

  • Em primeiro lugar, acesse o Meu INSS;
  • Logo depois, faça login com CPF e senha;
  • Em seguida, clique na tela inicial em “Agendamentos/Solicitações” > “Novo Requerimento”;
  • Dessa forma, para dar entrada na pensão por morte encontre a alternativa deste benefício e clique em “Atualizar”, confira seus dados e depois avance;
  • Para terminar, por último, preencha as informações requisitadas em tela e encaminhe o pedido.
Notícias relacionadas

Como funciona a portabilidade de salário? Saiba…

Continua depois da publicidade

Quem tem MEI pode receber Auxílio Brasil? Veja…

Continua depois da publicidade

Além disso, é possível acompanhar o pedido de pensão pelo mesmo site ou aplicativo. Nesse caso, então, deve-se acessá-lo com login e senha. Depois, clicar em “Agendamentos/Solicitações” e na opção para aquelas em análise. Dessa forma, você pode saber a quantas anda o pedido.

Como dar entrada na pensão por morte
Como dar entrada na pensão por morte? Veja como fazer online – Foto: Canva

Cabe ressaltar que atualmente o tempo de análise, após entrada na pensão por morte, é de até 90 dias. Aliás, caso extrapole esse tempo, há pagamento retroativo a partir dos 90 dias de espera. Isto é, pelos meses entre o prazo de análise e o efetivo pagamento.

APLICATIVO PARA GANHAR DINHEIRO: tenha renda agora no GetNinjas com 8 dicas práticas

O GetNinjas é uma das plataformas mais famosas do Brasil, quando falamos em contratação de serviços. Portanto, tende a se configurar em mais uma possibilidade de se ter na palma da mão, um aplicativo para ganhar dinheiro.

Existe uma lista imensa de atividades que podem ser oferecidas ou contratadas através da empresa. Neste vídeo, portanto, apresentaremos 8 dicas para se dar bem e ganhar dinheiro no GetNinjas.

Carregando comentários aguarde...
...
...