Como emitir o CPF pela Internet? Veja passo a passo

Confira passos e documentos para conseguir o cadastro de pessoa física

Anúncio


Você sabia que tem como emitir o CPF pela internet? Dessa forma, em poucos passos é possível obter a inscrição. Hoje, 23 de fevereiro, veja como funciona e como usar o serviço online.

O CPF nada mais é do que o Cadastro de Pessoas Físicas no Brasil. Assim, ele identifica os contribuintes do Imposto de Renda, bem como seus dependentes.

Ainda, o documento é importante para a abertura de contas bancárias e obtenção de outros serviços de natureza financeira ou não. Portanto, é de grande importância.

Como emitir o CPF na internet?

Isso é bem simples. Primeiramente, basta entrar na página de inscrição dentro do site da Receita Federal. Ali, então, é necessário preencher uma série de informações em um formulário online.

Por exemplo, nome, data de nascimento, naturalidade e nome da mãe. Preencha todas as demais informações requeridas e encaminhe o pedido.

Continua depois da publicidade

Depois disso, então, reúna os documentos necessários (conforme veremos abaixo) e os apresente em uma unidade de atendimento da Receita Federal. Ou, então, de forma online.

Continua depois da publicidade

Contudo, cabe destacar que a entrega online dos documentos para emitir o CPF na internet é exclusivo para a época da pandemia. Os endereços de e-mail variam de acordo com o estado de residência. Você pode conferi-los aqui.

Depois, então, basta aguardar a análise do pedido e a emissão do CPF. Isso pode ocorrer nesse link da Receita Federal. Basta conceder o código de atendimento e a data de nascimento.

Após a emissão do CPF basta imprimi-lo ou gravá-lo para usar onde e quando quiser. Dessa maneira, garanta sua inscrição.

Quem pode emitir o CPF na internet?

Qualquer cidadão brasileiro ou, então, estrangeiro. No caso deste ele pode residir no Brasil ou estar em trânsito por aqui.

Como emitir o CPF pela Internet
Como emitir o CPF pela Internet? Veja passo a passo – Foto: Canva

Quais são os documentos para emitir CPF?

Veja quais são os documentos necessários para obter o cadastro. Enquanto alguns variam de acordo com a situação, outros são gerais. Primeiramente, todos devem apresentar:

  • Documento de identificação oficial com foto;
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento, caso não conste no documento de identificação oficial apresentado a naturalidade, a filiação e a data de nascimento;
  • Título de eleitor ou documento que comprove o alistamento eleitoral (obrigatório para maiores de 18 anos e menores de 70 anos).

Ainda, quem tem entre 16 e 17 anos de idade precisa, além dos documentos acima, destes outros para emitir CPF na internet:

  • Documento de identificação oficial com foto do solicitante (um dos pais), se for o caso;

Para emitir CPF para menor de 16 anos ainda são necessários os seguintes documentos:

  • Documento de identificação oficial com foto do solicitante (um dos pais, tutor, ou responsável pela guarda);
  • Documento que comprove tutela ou responsabilidade pela guarda, conforme o caso, do incapaz.

8 conselhos bíblicos que podem dar rumo às suas finanças pessoais

Você sabia que existem muitos conselhos bíblicos sobre dinheiro? Pois é. Algumas pessoas acabam por se surpreender com isso, mas a verdade é que algumas passagens bíblicas tocam diretamente no assunto.

Inclusive, não raro, algumas pessoas procuram respostas nesses textos da Bíblia, para aprender um pouco mais sobre o próprio dinheiro.

Vale ainda ressaltar que essas citações não precisam ser úteis apenas para esse público, uma vez que podem englobar todos os indivíduos que desejam aderir a educação financeira em suas vidas.

No vídeo, portanto, alguns ensinamentos que devem ter acompanhamento por quem deseja obter um melhor relacionamento com o dinheiro.

Carregando comentários aguarde...
...
...