Como saber o dia que minha carteira foi assinada? Confira em poucos passos

Atualmente documento é digital e todas as informações estão à palma da mão

Anúncio


Como saber o dia que minha carteira foi assinada? O início do vínculo de contrato de trabalho é importante porque é um marco temporal para vários direitos e parcelas. Hoje, 24 de fevereiro, aprenda como consultá-lo.

Quem faz a marcação da CTPS é o empregador. Ele registra o começo e final do contrato; igualmente, informações de salário e suas alterações;

Outras anotações presentes na carteira são mudanças de cargos, gozo de férias e afins. Dessa maneira, a Carteira de Trabalho é de extrema importância e o trabalhador pode acompanhar as marcações nela presentes.

Como saber o dia que minha carteira foi assinada?

Como saber o dia que minha carteira foi assinada
Como saber o dia que minha carteira foi assinada? Confira em poucos passos – Foto: Canva

Para quem tinha a CTPS física no início do contrato, basta folheá-la e consultar as anotações. Por outro lado, com a digitalização da Carteira de Trabalho, também é possível consultar online.

Nesse caso, deve-se utilizar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital. Ele é bem simples de usar. Veja o passo a passo, então, para saber o dia que a carteira foi assinada.

Continua depois da publicidade

Cadastro Gov.br

Primeiramente, quem ainda não tem cadastro, antes de entrar no app da Carteira de Trabalho Digital, deve fazer o seguinte:

Continua depois da publicidade
  • Em primeiro lugar, acessar o site acesso.gov.br;
  • Depois, clicar em “Criar sua conta”;
  • Criar uma conta, preenchendo o formulário que aparecerá em tela e informe todos os dados necessários;
  • Logo depois, escolher uma forma de ativação (mensagem SMS ou e-mail);
  • Aguardar o recebimento da mensagem ou do e-mail, conforme escolha feita, e clicar no link que estará nele;
  • Cadastrar um login e uma senha e ativar a conta.

Acessando a Carteira Digital para saber o dia em que a carteira foi assinada

Agora, quem já tem o cadastro ou acabou de fazê-lo deve seguir esses passos para obter informações sobre seus vínculos de emprego:

  • Baixe, instale e abra o aplicativo Carteira de Trabalho Digital;
  • Faça login conforme o cadastr, responda uma série de perguntas na tela do app. Confira seus dados (pessoais e de vínculo de trabalho já existentes, caso houver) e confirme.

Por outro lado, caso você já tenha acessado a Carteira de Trabalho Digital antes, o processo é bem mais simples. Basta acessar o app com login e depois clicar no vínculo de emprego cujos dados quer saber.

Depois, então, é possível saber o dia em que a carteira foi assinada, pois estará indicado como “data de admissão”.

8 conselhos bíblicos que podem dar rumo às suas finanças pessoais

Você sabia que existem muitos conselhos bíblicos sobre dinheiro? Pois é. Algumas pessoas acabam por se surpreender com isso, mas a verdade é que algumas passagens bíblicas tocam diretamente no assunto.

Inclusive, não raro, algumas pessoas procuram respostas nesses textos da Bíblia, para aprender um pouco mais sobre o próprio dinheiro.

Vale ainda ressaltar que essas citações não precisam ser úteis apenas para esse público, uma vez que podem englobar todos os indivíduos que desejam aderir a educação financeira em suas vidas.

No vídeo, portanto, alguns ensinamentos que devem ter acompanhamento por quem deseja obter um melhor relacionamento com o dinheiro.

Carregando comentários aguarde...
...
...