Como saber o que estou devendo? Confira 3 formas

Aprenda como consultar dívidas

Anúncio


Como saber o que estou devendo? Quem está com o nome sujo deve resolver a situação o quanto antes. Para isso é necessário saber quem é o credor. Confira hoje, 11 de março, 3 formas diferentes de consulta.

O nome sujo pode atrapalhar em muito a sua vida! Afinal, com ele é difícil conseguir fiador. Igualmente, empréstimos e outras formas de crédito na praça.

Além disso, mesmo nas situações em que quem tem dívidas negativadas consegue crédito, ele costuma ter juros bem mais rigorosos que nos demais casos. Por isso, veja como se informar quanto às dívidas e resolvê-las.

Como saber se estou devendo?

Como saber o que estou devendo
Como saber o que estou devendo? – Foto: Canva

Quando alguém não cumpre com sua obrigação financeira dentro do prazo acordado pode ter seu nome inscrito em um dos birôs de crédito brasileiro.

Eles são empresas que funcionam como cadastros de negativação. Assim, antes de lhe conceder crédito uma empresa ou banco consulta essas informações. Dessa forma, pode estabelecer o risco da operação.

Continua depois da publicidade

E não são apenas essas as empresas que podem consultar existência de débitos. Você também pode fazê-lo. Veja como consultar em cada um dos 3 principais birôs.

Continua depois da publicidade

Como saber o que estou devendo no Serasa

O Serasa Experian permite a consulta às eventuais dívidas negativadas tanto pelo seu aplicativo quanto pelo site Serasa Consumidor.

Veja como consultar:

  • Acesse o site ou app;
  • Clique em “Consultar dívidas”;
  • Caso não tenha um cadastro, faça-o rapidamente e, depois, faça o login;
  • Clique em “Pendências”. Pronto! Você já pode saber o que está devendo!

O Serasa apresenta informações como credor, data da inscrição, datas das parcelas em atraso e valor da dívida. Assim, é possível contatar o credor para negociar.

SPC Boa Vista

Outro birô de crédito onde é possível consultar para saber o que estou devendo é o SPC. Nesse caso, você deve acessar o site Consumidor Positivo e seguir esses passos:

  • Clique em “Consulta de CPF” no alto da página;
  • Depois, informe o número do CPF e clique em “Consultar CPF Grátis”;
  • Então, faça um cadastro; caso já tenha, basta realizar o login;
  • Por fim, clique em “Dívidas” e veja quais são as pendências existentes, credores, valores e tempo de atraso.

SPC Brasil

A última forma de saber o que estou devendo e quanto é pelo SPC Brasil. Ele realiza a busca nos mesmos itens anteriores. Contudo, traz mais informações.

Por exemplo, informa quantas vezes o seu CPF foi consultado no último semestre; igualmente, quais são os dados que as empresas credoras retêm.

Todavia, a consulta, nesse caso, é paga. Ela custa R$ 9,90. Você pode fazê-la pelo site ou aplicativo em poucos passos.

O que fazer após saber o que estou devendo?

Depois disso cabe ao devedor buscar o credor para negociar a dívida ou quitá-la. Com isso, poderá levantar a inscrição negativa no nome e retomar a boa fama de consumidor no mercado.

VEJA 5 formas de criar RENDA PASSIVA e tenha já uma graninha PINGANDO EM SUA CONTA

Ao mesmo tempo que executa outras atividades de sua rotina, é sim totalmente possível ter outra fonte de renda que garanta uma grana pingando com frequência em sua conta.

Essa possibilidade de expandir seus ganhos sem que necessariamente precise aumentar o seu trabalho, recebe o nome de: renda passiva.

A ideia, portanto, é ter uma grana pingando mesmo que você esteja descansando, de férias ou, quem sabe, trabalhando em outra coisa.

E é sobre isso que falaremos no vídeo de hoje. Apresentaremos as chances possíveis de se fazer uma graninha extra ou, quem sabe, sua principal renda. Acompanhe!

Carregando comentários aguarde...
...
...