Como saber se tenho dinheiro em algum banco pelo CPF?

Banco Central anunciou nova ferramenta de consultas

Anúncio


Como saber se tenho dinheiro em algum banco pelo CPF? Saiba hoje, 09 de fevereiro, como consultar em poucos passos e, assim, resgatar valores que lhe pertencem.

Há algumas semanas o Banco Central anunciou que mais de 20 milhões de brasileiros possuíam valores em contas bancárias esquecidas. Isso, então, fez as buscas dispararem.

Não à toa, aliás, o sistema disponível para tais consultas caiu devido à alta demanda de acessos. Agora, porém, o BC anunciou uma nova ferramenta para tal busca.

Banco Central lança ferramenta para cidadão saber se tem dinheiro em algum banco pelo CPF

Como saber se tenho dinheiro em algum banco pelo CPF
Como saber se tenho dinheiro em algum banco pelo CPF? – Foto: Canva

Segundo o Banco Central existem hoje R$ 8 bilhões parados em contas bancárias sem movimentação. Ou seja, dinheiro que os brasileiros esqueceram.

Frente a isso, o BC lançou o Sistema de Valores a Receber, uma ferramenta que permitia a consulta sobre existência de eventuais valores de seu direito.

Continua depois da publicidade

Porém, ela resistiu apenas 1 dia e teve sua disponibilização suspensa em 26 de janeiro, conforme mensagem do próprio BC:

Continua depois da publicidade

O lançamento do Sistema Valores a Receber (SVR) gerou demanda de acessos muito acima da esperada, o que provocou instabilidade em sua página e também nos sites do BC, do Registrato e Minha Vida Financeira. Para estabilizar esses sites, o BC suspendeu temporariamente o acesso ao SVR.

Agora, porém, o Banco Central disponibiliza uma nova ferramenta que permite saber se tenho dinheiro em algum banco pelo CPF. Ela repete o nome da anterior (SRV), mas vem com reforços.

Como saber se tenho dinheiro no banco pelo CPF?

Para isso, deve-se aguardar até o próximo dia 14, data em que o novo site do SRV ficará disponível. Diferentemente do que ocorria antes, em que era necessário fazer uma nova consulta ao Registrato, agora tudo é feito dentro do SRV.

Assim, basta fazer uma consulta com seu CPF e CNPJ. Para tanto, é necessário ter um cadastro Gov.br. Caso não tenha, então, aproveite e faça em poucos passos!

Ao consultar se tem dinheiro em algum banco pelo CPF o sistema informará uma data. Nessa data, então, você deve acessá-lo novamente, conferir o valor e requerer a transferência dele para uma conta de sua preferência.

Onde investir em 2022? Comparativo de investimentos para não cair em cilada

Saber quais são os melhores investimentos para 2022 é fundamental para os investidores de plantão, já que com a inflação mais alta e com o crescimento dos juros, a atratividade das aplicações aumenta.

Nesse contexto, algumas opções se mostram mais interessantes do que outras. Contudo, alguns investidores, em especial aqueles que estão no começo da jornada, não sabem como escolher a melhor opção para o seu perfil.

Para ajudar entender mais sobre o assunto, fizemos um comparativo. Assista, então, o vídeo e veja as vantagens de alguns tipos de investimento.

Carregando comentários aguarde...
...
...