Como saber se vou receber o Auxílio Brasil? Confira

Na última quarta (20) Ministro da Cidadania reafirmou entrada do programa em vigor em novembro

Embora houvesse dúvida quanto à substituição do Bolsa Família em razão da falta de recursos orçamentários, ontem (20/10) o Governo Federal anunciou oficialmente o novo programa, Auxílio Brasil. Mas como saber se vou receber o Auxílio Brasil? É isso que você confere aqui nesta quinta-feira, 21 de outubro.

O programa havia sido anunciado, em verdade, ainda em agosto deste ano. Contudo, até o momento o Congresso Nacional ainda não havia analisado as propostas governamentais que custeariam o pagamento. Por exemplo, a reforma dos precatórios, bem como do Imposto de Renda (IR).

Contudo, diante da queda de popularidade do presidente Bolsonaro e da aproximação das eleições 2022, ontem ocorreu o anúncio que o programa entra em vigor em novembro. Quem o fez foi o ministro da Cidadania, João Roma, que também afirmou que haverá aumento do valor.

Como saber se vou receber o Auxílio Brasil
Como saber se vou receber o Auxílio Brasil? Confira – Foto: Canva Pro

Como saber se vou receber o Auxílio Brasil?

Poderão se beneficiar do programa as famílias em situação de extrema pobreza (renda per capita de até R$ 89). Igualmente, as famílias em situação de pobreza (renda até R$ 178 por pessoa). No segundo caso, ainda, a família deve ter em sua composição gestantes ou pessoas menores de 21 anos.

Aqui, considera-se grupo familiar como as pessoas de mesma família que residam no mesmo lar. Assim, para saber se a sua família se enquadra nos requisitos, deve-se somar a renda de todos da casa que possuem rendimentos. Depois, divida o resultado pelo número de pessoas que vive ali.

Dessa forma, quem se enquadrar nos critérios de renda (e de presença de gestantes ou menores de 21 anos na família, para grupos em situação de pobreza) poderá receber o benefício. Além disso, quem quer saber se vai receber Auxílio Brasil deve também ter cadastro atualizado no Cadastro Único.

Esse cadastro é feito pelas prefeituras municipais e serve como base de dados para programas públicos de todas as instâncias. Por isso, não deixe de conferir se os seus dados estão em dia, o que pode ser feito no aplicativo Meu CadÚnico.

APLICATIVO PARA GANHAR DINHEIRO: tenha renda agora no GetNinjas com 8 dicas práticas

O GetNinjas é uma das plataformas mais famosas do Brasil, quando falamos em contratação de serviços. Portanto, tende a se configurar em mais uma possibilidade de se ter na palma da mão, um aplicativo para ganhar dinheiro.

Existe uma lista imensa de atividades que podem ser oferecidas ou contratadas através da empresa. Neste vídeo, portanto, apresentaremos 8 dicas para se dar bem e ganhar dinheiro no GetNinjas.

O Guia do Ex-Negativado não tem ligação com bancos ou qualquer outra instituição financeira do mercado. Nosso objetivo neste espaço é o de, unicamente, levar aos nossos leitores informações confiáveis no contexto da relação humana com o dinheiro e da cidadania. Em sendo assim, tópicos como finanças pessoais, oportunidades de mercado, direitos e deveres do consumidor estarão presentes permeando nosso conteúdo. Acreditamos que seja sim possível ajudar no processo de desenvolvimento da educação financeira, e, por conseguinte, na construção de um espírito crítico do cidadão. No entanto, vale também a ressalva, de que nada publicado neste Blog constitui em uma recomendação pessoal de investimento. Caberá, desse modo, a quem deseja investir, tomar suas próprias decisões em relação às estratégias financeiras a serem adotadas em sua vida pessoal e profissional. Dúvidas ou sugestões? Entre em contato conosco: E-mail: contato@guiadoexnegativado.com.br Telefone: (31) 3500-2894
Comentários
Loading...