Como sacar aposentadoria na Caixa Econômica? Confira passo a passo

Veja como sacar seu benefício após concessão

Anúncio


Aposentou-se e vai receber o valor do INSS pela primeira vez? Então veja hoje,  29 de janeiro, como sacar a aposentadoria na Caixa Econômica Federal.

Embora o primeiro pagamento ocorra em um local indicado pelo INSS, é possível transferir o benefício para uma conta bancária de sua preferência.

Igualmente, é possível obter o cartão previdenciário para usá-lo nos canais de atendimento da Caixa Econômica. Dessa forma, o aposentado conta com uma série de alternativas.

Como sacar a aposentadoria na Caixa Econômica?

Como sacar aposentadoria na Caixa
Como sacar aposentadoria na Caixa Econômica? Confira passo a passo – Foto: Canva

Primeiramente é necessário analisar se houve concessão do benefício e qual a instituição bancária que o INSS indicou. Ou seja, é necessário acessar a Carta de Concessão.

Para tanto, basta acessar o aplicativo ou site Meu INSS. Ali, então, fazer login e, depois, na página inicial, clicar em “Carta de Concessão”. Dessa forma, veja qual é o dia de pagamento, bem como a instituição bancária e agência para fazer o primeiro saque.

Continua depois da publicidade

Depois, então, vá até o local de saque, conforme o documento do INSS, e apresente um documento de identidade com foto junto à Carta de Concessão. Dessa forma, para sacar aposentadoria na Caixa, basta solicitar a troca de local de saque, indicando conta, agência e banco.

Continua depois da publicidade

Igualmente, é possível pedir a emissão do cartão magnético do INSS. Ele permite o saque do benefício em diversos lugares, tais como nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica. Igualmente, nos representantes Caixa Aqui e casas Lotéricas.

Como usar o cartão magnético do INSS para sacar aposentadoria na Caixa?

Para isso, basta inserir o cartão no caixa eletrônico. Logo depois, clicar na opção de saques, escolher o valor e conceder a senha. O cadastro dela ocorre junto à solicitação do cartão do INSS.

PLANEJAMENTO FINANCEIRO: seja esperto e ache os melhores CARTÕES DE CRÉDITO (Sem crise no bolso)

Se tem uma forma de pagamento que pode ser uma verdadeira aliada nas finanças é o cartão de crédito.

Isso porque ele facilita o dia a dia, oferece melhores condições de parcelamento e, também, pode garantir algumas outras vantagens na utilização.

No entanto, também pode ser um verdadeiro problema quando usado de forma desenfreada.

Não importa qual a sua renda, viver de acordo com a sua realidade financeira certamente vai te ajudar a honrar com as contas e, de quebra, ter aquele pé de meia.

Portanto, é importante não se enrolar no uso do cartão de crédito, na falsa ilusão do que ele supostamente pode proporcionar. Não acredite que ter crédito é ter dinheiro.

Não é bem assim que as coisas funcionam. Saiba mais no vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...
...