Como sacar meu PIS pelo Caixa Tem? Veja o passo a passo

Saiba como retirar hoje o Abono Salarial

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Salvador, 17 de março de 2022Como sacar meu PIS pelo Caixa Tem é uma dúvida que voltou a ficar em evidência na Internet após a Caixa Econômica Federal realizar o repasse do Abono Salarial para mais um grupo que possui direito ao benefício.

Nesta última terça-feira, dia 15 de março, a Caixa pagou o benefício referente ao PIS para os trabalhadores nascidos em julho, dando sequência ao calendário definido para o repasse do Abono em 2022.

Com mais um grupo beneficiado com o pagamento do abono que tem 2020 como ano base, é necessário saber como ter acesso ao dinheiro e sacá-lo.

Caixa Tem
Saiba mais detalhes sobre o Caixa Tem (Foto: Victor de Freitas / Guia do Ex-Negativado)

Quem recebe PIS pelo Caixa Tem?

Antes de mais nada, é necessário ter certeza se o seu benefício vai mesmo ser depositado no Caixa Tem, levando em consideração o caso de um trabalhador com o PIS habilitado.

O benefício só é depositado no Caixa Tem para quem não possui nenhum tipo de conta bancária aberta e ativa na Caixa Econômica Federal, seja ela uma conta corrente ou uma poupança.

Continua depois da publicidade

Caso seja correntista de qualquer outro banco, a própria CEF é quem abrirá seu cadastro na poupança digital para que o beneficiário em questão possa fazer acesso pelo Caixa Tem, usando o dinheiro da forma como bem entender, pelo próprio app, transferindo ou sacando em dinheiro.

Continua depois da publicidade

Por falar em saque, explicaremos no tópico abaixo o passo a passo definitivo para realizar o processo de retirada de dinheiro em espécie da poupança digital da Caixa Econômica Federal.

Como sacar meu PIS pelo Caixa Tem?

Primeiramente, o usuário deverá fazer acesso ao Caixa Tem com o seu CPF e a senha cadastrada – é necessário fazer um cadastro para poder realizar login no app.

Em seguida, siga os passos abaixo:

– Após o dinheiro cair em sua poupança digital, abra o aplicativo Caixa Tem e procure pela opção que diz “Saque sem cartão”;

– A partir daí, inicie o processo de solicitação de emissão de um código para sacar sem cartão na lotérica ou em um terminal de autoatendimento. O código possui seis dígitos e tem validade de poucas horas;

Para realizar o saque, há duas formas:

– Em uma lotérica, peça um saque do Caixa Tem informando o seu código para sacar sem cartão, junto com um documento de identificação; ou

– Vá em um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal e realize o procedimento de saque sem cartão informando o código que foi gerado no aplicativo.

Leia também: 5 apps confiáveis para ganhar dinheiro via Pix: veja a lista

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Não há dúvidas de que o cartão de crédito pode ser uma ferramenta financeira de enorme utilidade. Sobretudo se usado com inteligência. No entanto, o mesmo cartão que pode trazer diversos benefícios também pode ser um grande vilão para os consumidores. Muita gente no país está endividada e é o cartão o principal motivo do endividamento. Nesse contexto vale a pena mencionar que o Brasil possui uma das maiores taxas do mundo. Se uma pessoa gastar R$1 mil no cartão e não pagar, ao final de um ano ela estará devendo cerca de R$3.379,00. Portanto, saiba hoje como negociar e pagar as dívidas.

Carregando comentários aguarde...
...
...