Como sacar o limite do cartão de crédito? Veja como funciona e se vale a pena

Truque pode ajudar na hora da necessidade de dinheiro extra, mas cobra juros altos

Anúncio


Como sacar o limite do cartão de crédito? Essa pode ser uma solução para quando se precisa de dinheiro extra e em espécie. Por isso, o Guia do Ex-Negativado trouxe tudo para você sobre o assunto.

Esse é um saque que segue regras especiais. Além disso, conta com taxas adicionais, diferentemente do que geralmente ocorre com o saque da conta corrente.

Portanto, é necessário se informar sobre todas as nuances desse resgate antes de fazê-lo. Abaixo, então, veja um manual completo sobre esse tipo de regate.

Sacar o limite do cartão de crédito
Sacar o limite do cartão de crédito / Fonte: Canva Pro

Como sacar dinheiro do limite do cartão de crédito?

Primeiramente, saiba que as regras e passos para fazer o saque podem mudar de acordo com cada banco ou instituição financeira.

Porém, de modo geral são esses os passos para sacar dinheiro do limite do cartão de crédito:

Continua depois da publicidade
  • Vá até o caixa eletrônico do seu banco;
  • Insira o cartão e acesse as opções de saque;
  • Escolha a opção de saque no cartão de crédito;
  • Siga as instruções em tela, informe o valor, confira qual será o valor final da cobrança, digite a senha e pronto!

Quanto posso sacar no cartão de crédito?

Isso varia de acordo com cada instituição bancária e tipo de vínculo entre o cliente e ela. Todavia, é comum que haja uma limitação do valor de saque nesses moldes.

Continua depois da publicidade

O que ocorre é que geralmente o banco institui um limite para uso no cartão de crédito. Dentro deste, então, há outro limite para sacar dinheiro do cartão de crédito.

Por exemplo, no Nubank permite o saque de até 15% do limite do cartão, com valor limitado a R$ 2,5 mil.

 

Quando sacar limite do cartão de crédito?

É importante ter em mente que essa é uma solução que deve ser utilizada tão somente perante emergências. Isto é, em cenários que tenham urgência e que necessitem de dinheiro em espécie.

Afinal, esse saque funciona como uma espécie de empréstimo. E, por isso, conta com juros que aumentam o valor da sua dívida.

Ou seja, quando você compra com o cartão você paga à operadora exatamente o valor da sua compra. Contudo, quando saca o limite do cartão de crédito, paga o valor do saque mais os juros e taxas.

Atualmente a maioria dos bancos opera com taxas fixas, embora outros cobrem sobre o valor do saque. Além disso, o tipo de contrato e de conta também fazem com que as taxas variem.

Dessa forma, cabe ao cliente analisar quais são as taxas aplicáveis antes de sacar o limite do cartão de crédito. Com isso, descobrirá exatamente quanto pagará.

Como VIAJAR BARATO?! Veja essas DICAS DE VIAGEM E DE LUGARES que podem fazer você economizar

O sonho de muitos brasileiros é conhecer novas regiões. Entretanto, a maioria não consegue realizá-lo pelos altos valores, especialmente agora com inflação nas alturas.

No entanto, é importante ressaltar que a construção de um bom planejamento envolvendo hospedagem, alimentação e transporte, pode ser a solução pra muita gente!

Com esse planejamento em vista, e, claro, com uma boa escolha por regiões com preços mais acessíveis, o plano de fazer aquela sonhada viagem pode sair do papel.

No vídeo que preparamos, damos dicas vitais para quem quer economizar, e elencamos lugares exuberantes dentro do território nacional. Dessa forma, clique e confira!

Carregando comentários aguarde...
...
...