Como sacar o PASEP no Banco do Brasil?

Veja datas e formas de saque do abono salarial dos servidores públicos

Anúncio


Curitiba, 15 de março de 2022 – Como sacar o PASEP no Banco do Brasil? Uma vez que o abono salarial está em pagamento, inclusive para servidores públicos, o Guia do Ex-Negativado traz o passo a passo de como resgatar os valores.

O abono, afinal, atinge tanto trabalhadores da iniciativa privada quanto servidores públicos. Quem faz o pagamento aos primeiros é a Caixa Econômica; aos últimos, então, a quitação cabe ao BB.

Apesar das regras serem as mesmas para ambos os grupos, o pagamento ocorre de maneiras diferentes. Confira, então, como sacar o abono dos servidores.

Como sacar o PASEP no Banco do Brasil?

Como sacar o PASEP no Banco do Brasil
Como sacar o PASEP no Banco do Brasil? – Foto: Canva

O pagamento do PASEP ocorre de forma automática, diretamente em conta bancária. Por isso, o servidor não precisa fazer nada para recebê-lo.

Contudo, caso ao consultar o saldo em conta não identifique o pagamento do abono, é necessário ir até o Banco do Brasil e requerer atendimento presencial.

Continua depois da publicidade

Nesse caso, é importante ter em mãos um documento de identificação com foto, bem como o número da inscrição no PASEP.

Continua depois da publicidade

Veja datas para sacar o PASEP no Banco do Brasil

O pagamento do abono – tanto do PIS quanto do PASEP – iniciou-se ainda em fevereiro. Ele se encerra neste mês, mas permitirá aos trabalhadores o resgate dos valores até dezembro de 2022.

Aliás, também é possível fazer o saque de abonos cujo pagamento se deu em até 5 anos atrás e que não tenham sido resgatados por motivos diversos.

Veja, então, as datas da liberação para sacar o PASEP no Banco do Brasil. Elas se determinam de acordo com o último dígito da inscrição do trabalhador:

  • 0-1: 15 de fevereiro;
  • 2-3: 17 de fevereiro;
  • 4: 22 de fevereiro;
  • 5: 24 de fevereiro;
  • 6: 15 de março;
  • 7: 17 de março;
  • 8: 22 de março;
  • 9: 24 de março.

Assim, caso o dinheiro não caia em conta no dia indicado, é necessário ir até o Banco do Brasil para sacar o PASEP e resolver a situação.

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Não há dúvidas de que o cartão de crédito pode ser uma ferramenta financeira de enorme utilidade. Sobretudo se usado com inteligência.

No entanto, o mesmo cartão que pode trazer diversos benefícios também pode ser um grande vilão para os consumidores. Muita gente no país está endividada e é o cartão o principal motivo do endividamento.

Nesse contexto vale a pena mencionar que o Brasil possui uma das mais elevadas taxas de juros do mundo todo. Para se ter uma noção, a taxa anual média do rotativo aqui no país é de 237,9%. Por outro lado, na Argentina paga-se 50%, no Chile paga-se 40,7% e no Peru 40%.

Em outras palavras, se uma pessoa gastar R$1 mil no cartão e não pagar, ao final de 12 meses ela estará devendo aproximadamente R$3.379,00. Portanto, saiba hoje com negociar e pagar as dívidas do produto! Veja o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...
...