Como sacar os 40% do FGTS pelo aplicativo? Aprenda

É possível resgatar valor em poucos passos

Anúncio


Curitiba, 22 de março de 2022 – Veja o passo a passo de como sacar os 40% do FGTS pelo aplicativo e as outras formas de sacar o valor. Tudo isso aqui no blog do Guia do Ex-Negativado!

A multa de 40% do Fundo de Garantia somente se impõe quando há dispensa sem justa causa. Geralmente isso permite o saque de todo o saldo de FGTS e da multa paga pelo empregador.

Contudo, caso o trabalhador tiver aderido ao saque-aniversário do Fundo de Garantia ele somente pode sacar a multa, sendo que o saldo restante permanece retido.

Assim, veja como resgatar os 40% do Fundo, bem como o que acontece com o restante do saldo e como sacá-lo.

Caso o trabalhador tenha optado pelo saque-aniversário e sofra dispensa sem justa causa, somente poderá sacar a multa de 40% do FGTS pelo aplicativo ou outros modos.

O restante do saldo em conta do FGTS, então, fica retido. Assim, permanece em uma conta inativa, mas ainda assim pertence ao trabalhador.

Ele poderá sacar o saldo, aos poucos, pelo saque-aniversário. Ou, então, em outras oportunidades que liberam o FGTS, como o desemprego ininterrupto por 3 anos ou a compra da casa própria.

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Não há dúvidas de que o cartão de crédito pode ser uma ferramenta financeira de enorme utilidade. Sobretudo se usado com inteligência.

No entanto, o mesmo cartão que pode trazer diversos benefícios também pode ser um grande vilão para os consumidores. Muita gente no país está endividada e é o cartão o principal motivo do endividamento.

Nesse contexto vale a pena mencionar que o Brasil possui uma das mais elevadas taxas de juros do mundo todo. Para se ter uma noção, a taxa anual média do rotativo aqui no país é de 237,9%. Por outro lado, na Argentina paga-se 50%, no Chile paga-se 40,7% e no Peru 40%.

Em outras palavras, se uma pessoa gastar R$1 mil no cartão e não pagar, ao final de 12 meses ela estará devendo aproximadamente R$3.379,00. Portanto, saiba hoje com negociar e pagar as dívidas do produto! Veja o vídeo!

Empréstimos e financiamento para pequenas empresas: Podcast sobre captação de recursos – Parte 01

Veja como conseguir dinheiro para montar ou desenvolver o seu negócio.

Carregando comentários aguarde...
...
...