Como será o pagamento do Auxílio Brasil? Pagamentos retornam amanhã, 14/02

Pagamentos seguem mesma lógica do Bolsa Família

Anúncio


Como será o pagamento do Auxílio Brasil? A liberação do benefício de fevereiro começa amanhã, 14/02. Assim, confira como ela será.

Os pagamentos ocorrem de maneiras diversas, mas sempre pelos canais da Caixa Econômica. Afinal, é ela quem gerencia as liberações e valores.

Assim, é possível sacar o valor pelo caixa eletrônico. Igualmente, nas casas Lotéricas e representantes Caixa Aqui. Outra forma é pela transferência direta do benefício.

Como será o pagamento do Auxílio Brasil?

Veja as principais formas de sacar o benefício após o recebimento que deve ocorrer em breve.

Pagamento do Auxílio Brasil no Caixa Tem

Uma das formas de pagamento é pela transferência do benefício para a poupança digital Caixa Tem. Nesse caso, siga esses passos:

Continua depois da publicidade
  • Acesse o aplicativo Caixa Tem e faça login com senha;
  • Em seguida clique em “Gerar código para saque” > “Gerar Código” e anote o código que aparecerá em tela. Ele tem validade de 1 hora;
  • Então, para sacar o pagamento do Auxílio Brasil vá até um caixa eletrônico da Caixa Econômica;
  • Clique na tela, encontre a opção de saque do benefício e siga as instruções em tela;
  • Conceda o código de saque, clique em “Continuar” e resgate o valor!

Você também pode usar o código para sacar o Auxílio Brasil nas casas Lotéricas e representantes Caixa Aqui.

Continua depois da publicidade

Outra possibilidade é usar o aplicativo em que houve o pagamento do Auxílio Brasil e transferir o valor, por PIX, para qualquer conta de sua preferência.

Pagamento para saque com cartão Auxílio Brasil

Quem recebe o benefício também pode resgatá-lo com o cartão do programa. Nesse caso, então, deve-se usá-lo no caixa eletrônico da CEF ou demais canais de atendimento.

Transferência direta

Por fim, quem tem conta corrente ou poupança na Caixa Econômica pode receber o pagamento do Auxílio Brasil diretamente nela. Nesse caso não é preciso tomar nenhuma providência.

Como consultar o Auxílio Brasil?

Ainda, é possível consultar o benefício para saber se você tem direito e qual é o valor que será pago. Para isso, siga esses passos:

  • Acesse o aplicativo Auxílio Brasil;
  • Faça login ou cadastro;
  • Encontre, na tela principal, todas as informações sobre o benefício, como o valor e a data do pagamento do Auxílio Brasil.

Onde investir em 2022? Comparativo de investimentos para não cair em cilada

Saber quais são os melhores investimentos para 2022 é fundamental para os investidores de plantão, já que com a inflação mais alta e com o crescimento dos juros, a atratividade das aplicações aumenta.

Nesse contexto, algumas opções se mostram mais interessantes do que outras. Contudo, alguns investidores, em especial aqueles que estão no começo da jornada, não sabem como escolher a melhor opção para o seu perfil.

Para ajudar entender mais sobre o assunto, fizemos um comparativo. Assista, então, o vídeo e veja as vantagens de alguns tipos de investimento.

Carregando comentários aguarde...
...
...