Saiba como conseguir comprovante de vacinação para viajar tranquilo

Documento é importante para entrar em uma série de países, inclusive no Brasil

Anúncio


Salvador, 14 de abril de 2022 Conseguir o comprovante de vacinação é essencial para quem pretende viajar para fora do país (e de volta ao Brasil) durante os feriadões deste mês. Acompanhe o Guia do Ex-Negativado e aprenda hoje (13) como obtê-lo.

E não é apenas nessas situações de viagens que ele é importante. Afinal, há uma série de estabelecimentos que exigem, em todo o país,  a comprovação da imunização contra a Covid-19 para que o cidadão possa frequentar o local.

Como conseguir o comprovante de vacinação?

Isso é bem simples, pois pode ser feito online. O portal Conecte SUS, pertencente ao Sistema Único de Saúde, é quem se responsabiliza pela emissão do comprovante.

Assim, basta acessá-lo e fazer login com CPF e com a senha do Gov.br. Aliás, você pode acessar tanto o site quanto o aplicativo.

Além disso, é possível obter o comprovante pelo portal Gov.br. Nesse caso você requer o documento e o recebe no seu e-mail. Assim, use-o sempre que necessário!

Continua depois da publicidade
Conseguir o comprovante de vacinação
Conseguir o comprovante de vacinação / Fonte: Canva Pro

Quais são as viagens em que preciso conseguir o comprovante de vacinação?

Dentre as viagens que exigem comprovação da imunização contra a Covid-19 estão as para o Brasil. Igualmente, para a grande maioria dos principais destinos dos brasileiros no exterior.

Por exemplo, Alemanha e Reino Unido requerem esse tipo de comprovante. Para retornar ao Brasil, então, também é necessário conseguir o comprovante de vacinação de pelo menos 2 doses do imunizante.

Já para viagens dentro do Brasil, de um estado para o outro, não há qualquer exigência de comprovação. Portanto, ela só entra quando a viagem é internacional.

Ainda, existem países, como Portugal, que dispensam a apresentação da comprovação de vacinas. Nesse caso, ao invés de conseguir o comprovante de vacinação, é necessário apresentar um teste PCR que ateste que o cidadão não está infectado por Covid-19.

Como VIAJAR BARATO?! Veja essas DICAS DE VIAGEM E DE LUGARES que podem fazer você economizar

O sonho de muitos brasileiros é conhecer novas regiões. Entretanto, a maioria não consegue realizá-lo pelos altos valores, especialmente agora com inflação nas alturas.

No entanto, é importante ressaltar que a construção de um bom planejamento envolvendo hospedagem, alimentação e transporte, pode ser a solução pra muita gente!

Com esse planejamento em vista, e, claro, com uma boa escolha por regiões com preços mais acessíveis, o plano de fazer aquela sonhada viagem pode sair do papel.

No vídeo que preparamos, damos dicas vitais para quem quer economizar, e elencamos lugares exuberantes dentro do território nacional. Dessa forma, clique e confira!

Carregando comentários aguarde...
...
...