Consultar meu score diminui pontuação? Saiba cuidados importantes

Pontuação é importante para obtenção de crédito no mercado

Anúncio


Curitiba, 09 de abril de 2022 – Consultar meu score diminui a pontuação dele? Essa é uma questão importante, especialmente para quem busca crédito no mercado. Por isso o Guia do Ex-Negativado ajuda você, hoje, a entender melhor como isso funciona.

O score ou pontuação corresponde a uma classificação que birôs de crédito tais como SPC e Serasa possuem. Ela demonstra se um consumidor é ou não um bom pagador.

Contudo, a diferença é que aqui as empresas não se baseiam nas dívidas que não foram pagas e que podem levar à negativação do nome. O foco são as contas que o cidadão paga.

Existe uma série de questões que pode ou não afetar essa pontuação. Veja, então, se a consulta a ela é um desses fatores.

Consultar meu próprio score diminui a pontuação dele?

Consultar meu score diminui pontuação
Consultar meu score diminui pontuação? Saiba cuidados importantes – Foto: Canva

Não! Você pode consultar a sua pontuação quantas vezes quiser, inclusive diariamente. Essa consulta feita pelo próprio titular dos dados não afeta o score, portanto.

Continua depois da publicidade

Consulta de empresas ao score diminui a pontuação?

Depende da situação, de forma que pode prejudicar ou não os pontos que você possui enquanto consumidor.

Continua depois da publicidade

Explica-se: quando as consultas são pontuais e espaçadas isso demonstra que você é um(a) consumidor(a) ativo no mercado. E isso é importante!

O problema está, então, na consulta constante de empresas ao seu score, o que diminui a pontuação dele. Quando existem pesquisas excessivas isso não é um bom sinal ao mercado.

Mas por que isso acontece? Pois bem, isso se deve à indicação de busca constante de crédito pelo consumidor. E isso, então, cria um sinal de alerta.

É por isso que quando alguém solicita um empréstimo e não o consegue o melhor é esperar algum tempo antes de solicitar outro.

Aliás, para isso sempre busque antecipadamente as condições das opções de crédito que lhe interessaram. Desse modo você faz apostas direcionadas de acordo com suas características e preenchimento de requisitos.

Franquias BARATAS E LUCRATIVAS para empreender AGORA

O mercado de franquias no Brasil é extremamente vasto e conta com centenas de oportunidades disponíveis para quem quer abrir um negócio e ser o seu próprio ‘patrão’.

Muitas das redes são famosas e outras nem tanto. Mas independentemente dessa situação, é totalmente possível em todas elas obter uma lucratividade satisfatória.

E nesse contexto, o que não se pode deixar de lado são as redes que requerem investimentos consideravelmente baixos e, que, por sua vez, estão em expansão no mercado.

No vídeo de hoje explicamos um pouco mais sobre o negócio de franquias e listamos algumas das mais baratas no país. Acompanhe!

Carregando comentários aguarde...
...
...