Declaração de Saúde Viajante está suspensa; Veja até quando

Suspensão se deve à instabilidade no sistema

Anúncio


A Declaração de Saúde Viajante é obrigatória desde janeiro deste ano. Contudo, hoje, 25 de fevereiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu a obrigatoriedade temporariamente. Saiba mais.

Esse é um documento que é obrigatório para pessoas que visitam o Brasil por vias aéreas. Sua obtenção ocorre pelo portal da Anvisa, que passa por desestabilidades.

O que é a Declaração de Saúde Viajante?

Declaração de Saúde Viajante
Declaração de Saúde Viajante está suspensa – Foto: Canva

Essa é uma exigência da Portaria Interministerial 666 de 20 de janeiro de 2022. Nela se determinam medidas de contenção à Covid baseadas no controle de entrada de pessoas em território nacional.

Segundo essa portaria, brasileiros e estrangeiros em viagem de fora do Brasil com destino ao país devem apresentá-lo, veja:

II – apresentação à companhia aérea responsável pelo voo, antes do embarque, de comprovante, impresso ou em meio eletrônico, do preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante – DSV, em no máximo vinte quatro horas de antecedência ao embarque para a República Federativa do Brasil, com a concordância sobre as medidas sanitárias que deverão ser cumpridas durante o período em que estiver no País; (…)

Continua depois da publicidade

Portanto, ele é necessário para entrar no Brasil. Contudo, a exigência de sua apresentação está temporariamente suspensa, conforme comunicado da Anvisa com publicação na data de hoje, 25 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

Exigência da Declaração de Saúde do Viajante (DSV) está suspensa temporariamente

Em nota com publicação nessa sexta-feira a Anvisa anunciou a suspensão temporária da exigência do DSV. Segundo a agência, o portal para emissão do documento passa por instabilidades.

Assim, em razão das falhas técnicas da página, isso traria transtornos a viajantes que vem do exterior ao Brasil. Portanto, houve a suspensão da obrigatoriedade do documento.

Até quando é possível entrar no Brasil sem DSV?

Somente até amanhã, 26 de fevereiro, às 23h59min. Depois disso, então, novamente a Declaração de Saúde do Viajante será obrigatória. Novas suspensões podem ocorrer em razão de continuidade nas instabilidades.

Porém, ainda assim é necessário apresentar a comprovação de vacinação, bem como o teste antígeno ou PCR negativo ou não detectável antes do embarque para o  Brasil.

8 conselhos bíblicos que podem dar rumo às suas finanças pessoais

Você sabia que existem muitos conselhos bíblicos sobre dinheiro? Pois é. Algumas pessoas acabam por se surpreender com isso, mas a verdade é que algumas passagens bíblicas tocam diretamente no assunto.

Inclusive, não raro, algumas pessoas procuram respostas nesses textos da Bíblia, para aprender um pouco mais sobre o próprio dinheiro.

Vale ainda ressaltar que essas citações não precisam ser úteis apenas para esse público, uma vez que podem englobar todos os indivíduos que desejam aderir a educação financeira em suas vidas.

No vídeo, portanto, alguns ensinamentos que devem ter acompanhamento por quem deseja obter um melhor relacionamento com o dinheiro.

Carregando comentários aguarde...
...
...