Quais doenças da coluna aposentam por invalidez?

Veja principais doenças do tipo que podem garantir a aposentadoria por incapacidade permanente

Anúncio


Dores e condições nas costas podem chegar em limites insuportáveis e que impedem o trabalhador de prestar seus serviços. Veja hoje, 04 de março, quais doenças da coluna aposentam por invalidez.

Esse é um tipo especial de aposentadoria. Afinal, reconhece que o trabalhador não tem condições físicas de continuar trabalhando, de forma que a incapacidade é permanente.

Existem várias doenças que permitem a obtenção dela. Contudo, é necessário que se demonstre que a incapacidade não é temporária. Abaixo, veja situações mais comuns relacionadas às doenças na coluna.

Quais doenças na coluna aposentam por invalidez?

doenças da coluna aposentam por invalidez
Quais doenças da coluna aposentam por invalidez? – Foto: Canva

Em verdade, qualquer doença pode aposentar por invalidez desde que retire permanentemente, do trabalhador, sua capacidade de prestar trabalho e garantir seu sustento.

Por isso, entram nessa lista as doenças que podem incapacitar. Mas isso sempre dependerá do caso concreto, em que é necessário comprovar a impossibilidade de trabalhar em razão da condição de saúde.

Continua depois da publicidade

Por exemplo, discopatia degenerativa , osteofitose, hérnia de disco e espondiloartrose lombar estão entre as doenças na coluna que aposentam por invalidez. Contudo, não é possível afirmar que sempre garantirão o benefício.

Continua depois da publicidade

Ele somente se garante quando há comprovação da incapacidade. Essa comprovação, então, depende de laudos médicos, bem como da perícia médica do INSS.

Recebo auxílio por incapacidade temporária por doenças na coluna; Posso me aposentar por invalidez?

Mais uma vez depende da comprovação de que a incapacidade não é temporária. Ou seja, que a doença causa dores e condições irreversíveis e que, portanto, impedem o trabalho para sempre.

O auxílio-doença ou auxílio incapacidade temporária se volta às doenças que não são permanentes; porém, caso se conclua que o caso não é temporário, é possível convertê-lo para aposentadoria por invalidez.

Isso, contudo, depende sempre da comprovação da condição. É possível tanto requerer a conversão do benefício pelo Meu INSS quanto entrar diretamente com uma ação judicial.

MORAR NOS EUA? Em entrevista brasileiro MANDA REAL SOBRE SAÚDE, EMPREGO, VISTO e muito mais

Por ser referência como maior potência econômica do mundo, é comum pessoas do mundo todo migrarem para os Estados Unidos.

Entre os brasileiros, claro, essa também sempre foi uma tendência. Mas para aproveitar as oportunidades e viver o “sonho americano” da melhor forma, é preciso uma boa adaptação.

Quando trata-se de um lugar completamente novo, vale a pena procurar fazer uma leitura do contexto para, assim, evitar futuros problemas.

É fundamental saber como sobreviver e conviver com outros moradores desse país, uma vez que questões culturais são diferentes da nossa.

Veja o vídeo e saiba a real sobre saúde, emprego, visto americano e muito mais.

Carregando comentários aguarde...
...
...