Já foi aprovado 14° dos aposentados?

Há previsão de pagamento do abono extra para março deste ano

Anúncio


Desde 2020 existem grandes expectativas de que haja a criação de um décimo quarto salário do INSS. Veja hoje, 12 de fevereiro, se já foi aprovado o 14° dos aposentados.

Esse é um abono extra que seria pago pela Previdência Social. A ideia sobre ele surgiu há dois anos justamente em razão da pandemia e dos reflexos que ela causou sobre a pandemia.

Igualmente, pelo fato de que desde 2020 há antecipação do 13° salário do INSS. Assim, uma parcela extra permitiria um respiro financeiro aos beneficiários da Previdência.

Já foi aprovado o 14° dos aposentados?

Já foi aprovado 14° dos aposentados
Já foi aprovado 14° dos aposentados? – Foto: Canva

Não. Embora o projeto de pagamento do abono extra exista há dois anos até o momento não ocorreu a conclusão das votações sobre ele.

No ano passado, aliás, ele teve um bom avanço. Afinal, conseguiu aprovação em importantes comissões da Câmara dos Deputados. Do mesmo modo, já há datas de pagamento.

Continua depois da publicidade

Isso ocorreu porque ao longo das análises ocorreram alterações no projeto de lei. Um deles adaptou as previsões de pagamento. Assim, segundo o PL os pagamentos deveriam ocorrer em março de 2022 e de 2023.

Continua depois da publicidade

Todavia, uma vez que ainda não houve encerramento da votação e que o 14° dos aposentados ainda não foi aprovado, não se sabe se o pagamento ocorrerá.

A expectativa é que caso ocorra não se dê dentro dessas datas, mas depois. Há pouco tempo hábil para o término da tramitação, afinal.

O pagamento do 13° dos aposentados, por outro lado, tem garantia e já tem datas para esse ano. Desse modo, ao menos uma das parcelas extras se apresentará em 2022.

13° do INSS já possui datas para 2022, confira

Embora o 14° dos aposentados ainda não tenha sido aprovado, o décimo terceiro já é certo. O pagamento dele, conforme previsto em lei, ocorre em duas parcelas.

A primeira delas será paga em agosto. A segunda, por sua vez, em novembro. Os pagamentos ocorrem junto à liberação dos benefícios do INSS referentes a esses meses.

Caso o 14° dos aposentados seja aprovado, então, terão dois pagamentos extras neste ano. Um deles corresponde ao décimo terceiro e, o outro, ao décimo quarto salário.

Onde investir em 2022? Comparativo de investimentos para não cair em cilada

Saber quais são os melhores investimentos para 2022 é fundamental para os investidores de plantão, já que com a inflação mais alta e com o crescimento dos juros, a atratividade das aplicações aumenta.

Nesse contexto, algumas opções se mostram mais interessantes do que outras. Contudo, alguns investidores, em especial aqueles que estão no começo da jornada, não sabem como escolher a melhor opção para o seu perfil.

Para ajudar entender mais sobre o assunto, fizemos um comparativo. Assista, então, o vídeo e veja as vantagens de alguns tipos de investimento.

Carregando comentários aguarde...
...
...