Meu saque-aniversário não caiu: O que aconteceu e como resolver? Saiba mais

Pagamentos de fevereiro iniciaram ontem

Anúncio


Ontem iniciaram novas liberações do Fundo de Garantia. Mas o que fazer se meu saque-aniversário não caiu? O que pode ter ocorrido? Saiba como resolver hoje, 02 de fevereiro.

Meu saque-aniversário não caiu: O que aconteceu?

Primeiramente, calma. Existem vários motivos que justificam o não pagamento do FGTS de aniversário e todos eles têm fácil solução.

Para início de conversa, é necessário conferir quais foram as opções feitas no momento da adesão ao saque-aniversário. Afinal, é possível optar pela data e forma de pagamento de preferência.

Outras questões relevantes se referem ao tipo de conta para recebimento, bem como ao registro de dados. Abaixo, veja tudo o que pode ter acontecido quando o saque-aniversário não caiu.

Data de pagamento

Quanto à data, ela pode corresponder ao primeiro dia útil do mês ou ao décimo dia. Assim, quem nasceu em fevereiro e optou por receber no dia 10 realmente não faz jus, ainda, ao valor, cujo pagamento será na semana que vem.

Continua depois da publicidade
Meu saque-aniversário não caiu
Meu saque-aniversário não caiu: O que aconteceu e como resolver? Saiba mais – Foto: Canva

Forma de pagamento

Por outro lado, também é necessário analisar a forma de pagamento que pode ser por saque presencial ou transferência para conta.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, quem optou pelo saque presencial precisa ir até uma agência ou correspondente da Caixa Econômica para realizar o resgate do valor.

Ou seja, somente quem optou pela transferência do saque-aniversário o receberá diretamente em conta. Em caso contrário, ele realmente não cairá.

Informações para transferência

Atingiu a data de pagamento do FGTS de aniversário e optou pela transferência direta e não o recebeu? Então é necessário analisar os dados informados na adesão ao saque-aniversário.

Para isso, acesse o site ou aplicativo FGTS. Depois do login, clique em saque-aniversário e analise as informações ali presentes. Confira se houve indicação de conta bancária.

Do mesmo modo, analise se a conta bancária é individual. Afinal, caso seja conjunta esse é o motivo pelo qual o FGTS não caiu. Desse modo, cadastre uma nova conta.

O que fazer quando o saque-aniversário não caiu?

Em primeiro lugar, analise os pontos acima. Quando se tratar de não alcance da data basta aguardar o dia da liberação. Do mesmo modo, analise qual é a forma de pagamento escolhida e se é preciso tomar alguma providência.

Ainda, caso esteja tudo correto e mesmo assim o valor não caia, vá até uma agência da Caixa Econômica e requeira o atendimento presencial. Dessa forma, tenha as orientações necessárias para resolver a situação.

Saque-aniversário do FGTS: Entenda o que é

O saque-aniversário é uma modalidade do FGTS. Ele permite o saque de uma parcela do saldo da conta do Fundo anualmente. Os pagamentos, então, coincidem ao mês de nascimento do trabalhador.

Atualmente, então, está em pagamento o valor referente aos aniversariantes de fevereiro. Igualmente, ainda estão disponíveis os valores aos nascidos em janeiro e dezembro.

RESERVA DE EMERGÊNCIA (PÉ-DE-MEIA): como fazer e qual valor guardar no planejamento financeiro? VEJA

A reserva de emergência serve para cobrir despesas em eventualidades da nossa rotina.

Ela surge para proteger o suposto estilo de vida de uma pessoa, que está sujeito a certas situações que podem afetar diretamente o orçamento financeiro.

Como a reserva de emergência serve para cobrir as despesas durante uma situação imprevista, é preciso montá-la de acordo com o orçamento mensal.

Obviamente, é preciso levar em conta todas as pessoas que dependem do dinheiro. Para saber mais sobre isso, veja o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...
...