Onde pegar o cartão do Auxílio Brasil? Pagamentos iniciam hoje

Mais de 17 milhões de famílias recebem o benefício

Anúncio


Onde pegar o cartão do Auxílio Brasil? Esse é um dos principais meios de saque do benefício, cujo pagamento inicia hoje, 14 de fevereiro. Confira, então, como obtê-lo.

Apesar do cartão não ser a única maneira de sacar o benefício, é uma das principais. É possível usá-lo em caixas eletrônicos, casas Lotéricas e representantes Caixa Aqui.

Além disso, ele é interessante especialmente para quem não tem acesso à internet móvel ou a celulares. Afinal, outra forma de resgate é pelos aplicativos. Desse modo, o cartão se mostra inclusivo.

Onde pegar o cartão do Auxílio Brasil?

Existem duas condições diferentes: uma para quem já recebia o Bolsa Família, programa que sofreu substituição pelo Auxílio Brasil; outra, então, para quem passou a receber neste ano.

Cartão do Auxílio Brasil para quem já recebia o Bolsa Família

Nesse caso o cidadão não precisa se preocupar. Afinal, o cartão Bolsa Família continua valendo. Ou seja, é possível usá-lo para sacar o Auxílio Brasil, da mesma forma como se fazia antes, para saque do outro benefício.

Continua depois da publicidade

Cartão Auxílio Brasil para quem foi contemplado em 2022

Quem entra no programa neste ano recebe da Caixa Econômica, que gerencia o auxílio, 2 correspondências. A primeira informa sobre a inclusão da família no benefício.

Continua depois da publicidade

A segunda, por sua vez, serve para a entrega do cartão. Ou seja, não é preciso se deslocar para obtê-lo, uma vez que há envio dele diretamente para a residência do cadastro.

Onde pegar o cartão do Auxílio Brasil
Onde pegar o cartão do Auxílio Brasil? Pagamentos iniciam hoje – Foto: Canva

Como sacar o Auxílio Brasil sem o cartão?

Não recebeu o cartão ou o extraviou? Veja, então, outros modos de receber e sacar o benefício.

Transferência direta

Primeiramente, quem possui uma conta poupança ou corrente na Caixa Econômica pode receber o benefício por transferência direta.

Caixa Tem

Outro modo de pagamento e saque do Auxílio Brasil sem  o cartão é pela poupança digital Caixa Tem. Aqui, então, é possível optar por uma série de ações.

Por exemplo, o beneficiário pode usar o saldo do benefício para pagar contas ou fazer compras online. Do mesmo modo, pode transferir o dinheiro para uma conta de sua preferência.

Por fim, também pode sacar o valor em espécie. Nesse caso, basta gerar um código dentro do app. Depois, use-o no caixa eletrônico da CEF ou nos pontos de atendimento presencial.

Portanto, quem ainda não conseguiu pegar o cartão Auxílio Brasil tem várias alternativas para acessar o valor do benefício.

Aprenda CONSULTAR SEU CPF no SPC e Serasa [Grátis] e AUMENTAR SCORE de crédito

Como aumentar o score? Como consultar o SPC e Serasa grátis? Cadastro Positivo é bom ou ruim? Essas perguntas são comuns de serem encontradas pela internet.

O score de crédito é fundamental para qualquer consumidor, pois ele é um dos fatores que mais influenciam nas análises feitas por bancos e instituições financeiras, quando, por exemplo, uma solicitação de empréstimo ou cartão de crédito é feita.

Em relação à consulta do CPF ao SPC e Serasa, ela pode sim ser feita gratuitamente. No vídeo você tem todos os detalhes sobre o assunto.

Ainda no vídeo você entende mais sobre o Cadastro Positivo e sua supostamente influencia na vida de um consumidor.

Carregando comentários aguarde...
...
...