Precisa estar vacinado para viajar de avião? Veja exigências e como cumpri-las

Pandemia de Covid-19 traz mais alertas sobre vacinação de turistas

Anúncio


Curitiba, 25 de março de 2022 – Precisa estar vacinado para viajar de avião? Quem está com viagens marcadas precisa ficar de olho nessa exigência que pode ou não existir. Saiba mais sobre o assunto hoje, no Guia do Ex-Negativado.

As exigências sobre algumas vacinas sempre existiram. Por exemplo, de a febre amarela para viagens com destino a regiões em que surtos da doença sejam comuns. Outras doenças, além dela, também já contavam com esse tipo de esquema.

Contudo, com a pandemia de Covid-19 essa preocupação aumenta mais ainda. Portanto, quem está se programando para turistar precisa ficar de olho quanto às exigências do local de destino.

Precisa estar vacinado para viajar de avião dentro do país?

Não. Não há exigência desse tipo de comprovação para viagens aéreas que ocorrerem dentro do Brasil. A única exceção é Fernando de Noronha, ilha brasileira que exige comprovante de vacinação completa contra a Covid-19.

Precisa estar vacinado para viajar de avião
Precisa estar vacinado para viajar de avião? Veja exigências e como cumpri-las – Foto: Canva

E de ônibus?

Também não. Portanto, viagens feitas em território brasileiro, com exceção de Fernando de Noronha, não exigem que o turista precise estar vacinado para viajar.

Continua depois da publicidade

Precisa estar vacinado para viajar de avião para outro país?

Depende do local de destino. Afinal, cada nação tem soberania para determinar quais são as regras para adentrar em seu território. Veja alguns dos países e como são suas normas no que diz respeito à vacina:

Continua depois da publicidade
  • Alemanha: exige comprovação de duas doses. Contudo, não aceita a Coronavac;
  • Portugal: não exige comprovante de vacinação, apenas PCR ou teste negativo antígeno;
  • Reino Unido: exige comprovação de 2 doses da vacina contra a Covid-19.

Além disso, cuidado! Mesmo que você vá para um país em que não precisa estar vacinado para viajar, o Brasil exige tal comprovação. Isto é, para voltar para casa é necessário comprovar o esquema vacinal completo, bem como teste PCR negativo.

Nesse caso, ainda, é imprescindível obter o DSV (Declaração de Saúde do Viajante) que é exigido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e gerado no seu site.

Como comprovar que estou vacinado para viajar?

Segundo o portal oficial Gov.br basta emitir o Certificado Internacional de Vacinação. Isso acontece no próprio portal e você recebe o comprovante no seu e-mail. Ele não tem validade e, por isso, comprova que você está vacinado para viajar de avião para qualquer país.

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Não há dúvidas de que o cartão de crédito pode ser uma ferramenta financeira de enorme utilidade. Sobretudo se usado com inteligência.

No entanto, o mesmo cartão que pode trazer diversos benefícios também pode ser um grande vilão para os consumidores. Muita gente no país está endividada e é o cartão o principal motivo do endividamento.

Nesse contexto vale a pena mencionar que o Brasil possui uma das mais elevadas taxas de juros do mundo todo. Para se ter uma noção, a taxa anual média do rotativo aqui no país é de 237,9%. Por outro lado, na Argentina paga-se 50%, no Chile paga-se 40,7% e no Peru 40%.

Em outras palavras, se uma pessoa gastar R$1 mil no cartão e não pagar, ao final de 12 meses ela estará devendo aproximadamente R$3.379,00. Portanto, saiba hoje com negociar e pagar as dívidas do produto! Veja o vídeo!

 

Carregando comentários aguarde...
...
...