Quantas milhas preciso para viajar?

Confira como viajar gastando menos

Anúncio


Curitiba, 15 de março de 2022 – Quantas milhas preciso para viajar? Essa é uma das formas mais práticas e baratas de obter passagens aéreas. Por isso, confira com o Guia do Ex-Negativado como acumular milhas e quantas você necessita para viajar por aí.

São vários os programas que permitem, atualmente, o acúmulo de milhas para troca por passagens aéreas. Dentre eles estão os das próprias companhias aéreas, bem como os de cartões de crédito.

Porém, muitas pessoas têm dúvidas sobre o tempo que demorarão para juntar as milhas necessárias e quantas precisarão. Abaixo, saiba mais sobre como isso funciona.

Quantas milhas preciso para viajar?

Quantas milhas preciso para viajar
Quantas milhas preciso para viajar? – Foto: Canva

Depende do tipo de viagem. Afinal, existem passagens que exigem menos milhas. Por outro lado, também há aquelas mais caras, quando o número de milhas exigido é superior.

As viagens nacionais podem ser encontradas a partir de 1.000 milhas. Já para passagens internacionais esse número salta, sendo de ao menos 10.000 milhas.

Continua depois da publicidade

Isso sem falar no fato de que as milhas também valorizam ou desvalorizam. Quanto mais disputada uma passagem, então, maior será o número de milhas para viajar.

Continua depois da publicidade

Como somar o maior número de milhas para viajar?

Para isso aposte na inscrição em programas de fidelidade em companhias aéreas. Também, fique de olho nos programas de pontos dos cartões de crédito que podem se converter em milhas.

Para o primeiro caso, quanto mais viajar, mais milhas acumulará. Já para o segundo caso, então, suas compras e gastos do dia a dia permitem o acúmulo de milhagens.

Por fim, lembre-se de cuidar com a data de validade das milhas. Se necessário, transfira para terceiros ou faça viagens menores. O importante é não deixá-las vencer!

Posso comprar milhas de terceiros para viajar?

Essa é uma prática que cresce a cada dia. Nesse caso, pessoas que querem viajar sem gastar muito e outras, que estejam com milhas expirando, encontram boas oportunidades.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo essa prática não é ilegal e nem ilegal, uma vez que não há regulamentação sobre ela. Por isso, é possível, sim, comprar milhas de terceiros para completar as necessárias para viajar.

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Não há dúvidas de que o cartão de crédito pode ser uma ferramenta financeira de enorme utilidade. Sobretudo se usado com inteligência.

No entanto, o mesmo cartão que pode trazer diversos benefícios também pode ser um grande vilão para os consumidores. Muita gente no país está endividada e é o cartão o principal motivo do endividamento.

Nesse contexto vale a pena mencionar que o Brasil possui uma das mais elevadas taxas de juros do mundo todo. Para se ter uma noção, a taxa anual média do rotativo aqui no país é de 237,9%. Por outro lado, na Argentina paga-se 50%, no Chile paga-se 40,7% e no Peru 40%.

Em outras palavras, se uma pessoa gastar R$1 mil no cartão e não pagar, ao final de 12 meses ela estará devendo aproximadamente R$3.379,00. Portanto, saiba hoje com negociar e pagar as dívidas do produto! Veja o vídeo!

Empréstimos e financiamento para pequenas empresas: Podcast sobre captação de recursos – Parte 01

Veja como conseguir dinheiro para montar ou desenvolver o seu negócio.

Carregando comentários aguarde...
...
...