Quanto de tempo de atraso por dia é permitido sem sofrer descontos? Veja

Veja como funcionam os atrasos, descontos e horas extras

Anúncio


Quanto tempo de atraso por dia é permitido no trabalho sem que haja descontos do salário do trabalhador? Veja hoje, 01 de março, e proteja a sua remuneração!

O contrato do trabalhador prevê um salário que se baseia na prestação de um número certo de horas de trabalho por dia. Por isso, quando não há cumprimento desse tempo mínimo, a remuneração também sofre.

Afinal, se o trabalhador recebe remuneração por extrapolar seu horário de trabalho, ele também perde valores caso não preste a jornada diária e semanal contratual.

Quanto tempo de atraso por dia é permitido no trabalho sem que haja descontos?

Quanto de tempo de atraso por dia é permitido
Quanto de tempo de atraso por dia é permitido sem sofrer descontos? – Foto: Canva

Segundo a lei até 10 minutos de atraso não permitem descontos. Ou seja, a partir desse tempo o empregador pode descontar valores do salário.

Os descontos, então, devem ser proporcionais ao tempo do atraso. Contudo, não se engane! Caso o atraso seja maior do que 10 minutos todo o período dele permite o desconto.

Continua depois da publicidade

Isto é, se o atraso for de 30 minutos haverá desconto do correspondente a 30 minutos de trabalho, e não de 20. O tempo de tolerância, caso extrapolado, é contabilizado aqui.

Continua depois da publicidade

Tempo de tolerância para horas extras

Se o tempo de 10 minutos de atraso permitido por dia é a tolerância para os descontos, o mesmo acontece com as horas extras.

Isto é, não se considera como horas extras o tempo de extrapolação da jornada de até 10 minutos. Todavia, caso passe desse tempo, então é labor extraordinário.

Funciona do mesmo modo que para os descontos em relação ao cálculo. Em outras palavras, quando se passa do tempo de tolerância todo o tempo após a jornada contratual se conta como extra.

Nesse caso, contudo, há aplicação de adicional de horas extras. Por outro lado, o desconto no salário por extrapolar o tempo de atraso permitido por lei é simples, sem adicionais.

8 conselhos bíblicos que podem dar rumo às suas finanças pessoais

Você sabia que existem muitos conselhos bíblicos sobre dinheiro? Pois é. Algumas pessoas acabam por se surpreender com isso, mas a verdade é que algumas passagens bíblicas tocam diretamente no assunto.

Inclusive, não raro, algumas pessoas procuram respostas nesses textos da Bíblia, para aprender um pouco mais sobre o próprio dinheiro.

Vale ainda ressaltar que essas citações não precisam ser úteis apenas para esse público, uma vez que podem englobar todos os indivíduos que desejam aderir a educação financeira em suas vidas.

No vídeo, portanto, alguns ensinamentos que devem ter acompanhamento por quem deseja obter um melhor relacionamento com o dinheiro.

Carregando comentários aguarde...
...
...