Quem recebe BPC tem direito ao 13° do INSS? Tire suas dúvidas

Pagamentos do abono extra do INSS iniciam ao final deste mês de abril

Anúncio


Curitiba, 02 de abril de 2022 – Quem recebe BPC tem direito ao 13° do INSS, cujo pagamento inicia no próximo dia 25? Continue sua leitura e confira no blog Guia do Ex-Negativado quem pode receber o valor extra.

O 13° salário nada mais é do que um valor adicional. Ele extrapola em 1 pagamento o número de meses do ano e, por isso, serve como uma forma de injetar dinheiro na economia.

O pagamento do benefício ocorre anualmente. Para trabalhadores formais deve se dar até 20 de dezembro; já para quem é beneficiário do INSS costuma se dar em agosto e novembro, embora tenha havido sua antecipação.

Quem recebe BPC tem direito ao 13° do INSS?

Não. Conforme o G1, quem recebe o Benefício de Prestação Continuada não recebe o pagamento extra. Portanto, há sua exclusão do rol de beneficiários.

Quem, então, tem direito ao 13° do INSS?

Somente recebem o abono extra da Previdência os aposentados, pensionista e quem se beneficia de auxílios do INSS. Por exemplo, do salário-maternidade, auxílio reclusão, acidentário ou por incapacidade temporária (doença).

Continua depois da publicidade

O pagamento do 13° ocorre em duas partes, então. A primeira terá pagamento a partir de 25 de abril até o início de maio. Já a segunda terá liberação entre o final de maio e início de junho, quando se encerra.

Continua depois da publicidade
BPC tem direito ao 13° do INSS
Quem recebe BPC não tem direito ao 13° do INSS, mas tem direito ao empréstimo em consignação – Foto: Canva

Mudanças recentes beneficiam quem recebe BPC

Recentemente ocorreram uma série de novidades que compõem um pacote que visa fomentar a economia. Por exemplo, a liberação de até R$ 1 mil do FGTS para cada trabalhador que tenha saldo da parcela.

Igualmente, quem recebe BPC, embora não tenha direito ao 13° do INSS, também foi beneficiado. Afinal, para este grupo houve a autorização de uso do empréstimo consignado. Ou seja, que tem desconto diretamente no benefício.

Todavia, é preciso ter cuidado, pois o oferecimento de dinheiro extra por meio do crédito em consignação pode comprometer em muito a renda mensal de quem recebe BPC. Com isso, então, há o risco de endividamento da população mais pobre.

5 ideias de negócios com até R$ 1 mil: VEJA COMO EMPREENDER COM POUCO DINHEIRO e tenha renda agora

Em meio à crise econômica enfrentada pelo país, é comum a busca por formas de garantir a renda mensal ou mesmo, quem sabe, conquistar a sonhada independência financeira.

Hoje mostraremos que existem muitas ideias que podem promover lucro aos empreendedores iniciantes. E, isso, mesmo sem precisar gastar muito. Com um bom conhecimento sobre o negócio escolhido, aliado à disciplina e estratégia, é totalmente possível obter bons resultados.

Vale também destacar que as redes sociais podem ser uma parceira e tanto para os empreendedores que almejam se destacar. Portanto, confira o vídeo e veja algumas possibilidades que preparamos para hoje.

Carregando comentários aguarde...
...
...