Ana Cristina é formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná e especializada em Direito do Trabalho. Apaixona...

Quem tem direito ao seguro desemprego pela 3ª vez? Saiba regras

Publicidade

...

Quem tem direito ao seguro desemprego pela 3ª vez? Saiba regras - Foto: Canva

Quem tem direito ao seguro desemprego pela 3ª vez? O benefício pode ser pago inúmeras vezes, não havendo limite. Contudo, depende do preenchimento, em cada pedido, de uma série de regras. Veja mais hoje, 21 de dezembro.

Esse benefício é pago a quem perde o emprego de forma involuntária. Com isso, pretende garantir o sustento do trabalhador enquanto ele se realoca no mercado de trabalho.

O auxílio, então, pode ser pago de 3 a 5 meses. O tempo de pagamento, aliás, depende do período em que se trabalhou antes de pedir o benefício.

Quem tem direito ao seguro desemprego pela 3ª vez?

Primeiramente, somente tem direito ao benefício quem sofre a dispensa sem justa causa. Ou, então, quem perde o emprego por falência da empresa ou falecimento do empregador.

Portanto, pedido de demissão, bem como acordo de dispensa, não permitem o requerimento ao auxílio. Ele somente se faz presente no desemprego involuntário.

Quem tem direito ao seguro desemprego pela 3ª vez? Saiba regras – Foto: Canva

Da mesma forma, é necessário que o trabalhador não tenha outra fonte de renda. Por exemplo, outro registro de emprego ou, então, ser sócio de empresa que apresente lucro.

Ainda, para receber o seguro desemprego pela 3ª vez é necessário preencher o tempo mínimo de trabalho antes do pedido. Esse período varia de acordo com quantas vezes já se pediu o auxílio.

Nesse caso, então, o primeiro pedido tem um prazo que se diferencia do segundo e que, por sua vez, é diferente do terceiro. Depois, então, estabiliza-se. Veja:

  • 1° pedido: pelo menos 12 meses de trabalho nos últimos 18 meses;
  • 2° pedido: 9 meses de trabalho dentro dos últimos 12 meses;
  • 3° pedido e seguintes: 6 meses de serviço no último semestre imediatamente anterior ao pedido.

Quantas parcelas de seguro desemprego recebo ao pedi-lo pela 3ª vez?

O número de parcelas do seguro varia de acordo com o período pelo qual o trabalhador prestou serviços antes de requerê-lo. Essa regra se aplica a todos os requerimentos, independentemente se é o primeiro, segundo, terceiro ou seguintes.

Assim, veja o número de parcelas para quem pede seguro desemprego pela 3ª vez de acordo com o tempo de trabalho:

  • 6 a 11 meses de trabalho: 3 parcelas;
  • 12 a 23 meses: 4 parcelas;
  • 24 meses ou mais: 5 parcelas.

Como DIMINUIR O VALOR DA FATURA do seu cartão de crédito SEM GASTAR SEU DINHEIRO

Na hora de pagar as contas há diversas opções que podem ser utilizadas, como o cartão de crédito. Uma das vantagens em optar por essa forma de pagamento é que as compras são pagas apenas no mês seguinte.

Esse fator acaba sendo uma ótima alternativa com relação ao planejamento financeiro. Embora o cartão de crédito seja uma alternativa super interessante e cada vez mais usada para o pagamento de contas, ele ainda continua sendo um mecanismo que leva muitas pessoas ao endividamento, no caso do uso inadequado.

Isso porque costuma-se gastar mais do que se recebe, e, também, negligencia-se algo super importante: o planejamento financeiro. No vídeo hoje, falaremos sobre isso e, especialmente, daremos dicas de como diminuir o valor da fatura do seu cartão de crédito sem gastar seu dinheiro. Acompanhe!

Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Victor de Freitas oiê... você quer saber a última novidade da rede?Descubra as vantagens de contratar um paisagista para seu jardim
QUERO LER

Ana Cristina Follmann: Ana Cristina é formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná e especializada em Direito do Trabalho. Apaixonada pela escrita e cultura pop, busca sempre deixar o mundo um pouco mais simples e longe do juridiquês. Contato: (65) 99924-8700