Quem trabalhou em 2021 tem direito ao PIS em 2022?

Confira regras para recebimento do abono

Anúncio


O pagamento do abono salarial sempre se refere a um ano anterior. Isto é, o pagamento que ocorre agora se refere ao trabalho realizado em anos anteriores. Nesse sentido, quem trabalhou em 2021 tem direito ao PIS em 2022? Confira hoje, 04 de março.

São várias as questões que são importantes para determinar quem pode receber o abono. Por exemplo, o salário e o número de dias trabalhados com carteira assinada.

Igualmente, é relevante o ano em que o trabalhador se inscreveu no PIS e passou a ter o primeiro emprego por carteira assinada. Desse modo, veja quem recebe o valor neste ano.

Quem trabalhou em 2021 tem direito ao PIS em 2022?

direito ao PIS em 2022
Quem trabalhou em 2021 tem direito ao PIS em 2022? – Foto: Canva

Não necessariamente. Embora o abono sempre se refira a um ano anterior, neste ano o pagamento tem como ano-base 2020. Isso decorre do fato de que em 2021 não houve pagamento.

Desse modo, o fato de ter trabalhado apenas no ano de 2021 não dá ao trabalhador direito ao recebimento do abono salarial.

Continua depois da publicidade

Contudo, caso o trabalhador também tenha prestado serviços no ano de 2020 por ao menos 30 dias, aí sim poderá receber o valor que está em pagamento neste momento.

Continua depois da publicidade

Para isso, é claro, deve se enquadrar nas demais regras de pagamento do abono. Abaixo, então, veja quais são elas e quem receberá o abono.

Quem tem direito ao PIS em 2022? Veja regras

Como dito acima, o pagamento neste ano se refere ao trabalho que se prestou em 2020. Por isso, todas as regras devem ser analisadas à luz do que ocorreu há dois anos.

Para receber o PIS o trabalhador deve se enquadrar nesses requisitos:

  • Cadastro no PIS há 5 anos ou mais;
  • Trabalho de ao menos 30 dias no ano-base (2020);
  • Remuneração de até 2 salários-mínimos (R$ 2.424);
  • Constar na RAIS entregue pelo empregador.

Aliás, as regras para ter direito ao PIS em 2022 também se aplicam ao Pasep, que é o abono para os servidores públicos.

A única diferença é que o primeiro é pago pela Caixa Econômica e o segundo pelo Banco do Brasil. Enquanto o pagamento do PIS tem programação para encerrar dia 31 deste mês, o Pasep termina no dia 24.

MORAR NOS EUA? Em entrevista brasileiro MANDA REAL SOBRE SAÚDE, EMPREGO, VISTO e muito mais

Por ser referência como maior potência econômica do mundo, é comum pessoas do mundo todo migrarem para os Estados Unidos.

Entre os brasileiros, claro, essa também sempre foi uma tendência. Mas para aproveitar as oportunidades e viver o “sonho americano” da melhor forma, é preciso uma boa adaptação.

Quando trata-se de um lugar completamente novo, vale a pena procurar fazer uma leitura do contexto para, assim, evitar futuros problemas.

É fundamental saber como sobreviver e conviver com outros moradores desse país, uma vez que questões culturais são diferentes da nossa.

Veja o vídeo e saiba a real sobre saúde, emprego, visto americano e muito mais.

 

Carregando comentários aguarde...
...
...