Recebeu o abono? Veja documentos para sacar o PIS e como resgatá-lo

Pagamentos terminam ao final desse mês

Anúncio


Curitiba, 14 de março de 2022 – Quais são os documentos para sacar o PIS? O abono salarial começou a ser pago ainda em fevereiro, sendo que sua liberação terminará ainda neste mês. O resgate pode ser feito de diversas formas, conforme o Guia do Ex-Negativado mostrará hoje.

O pagamento em curso tem como base as relações contratuais de trabalho de 2020. Com isso, quem prestou ao menos 30 dias de trabalho com carteira assinada há 2 anos e recebia até dois salários mínimos mensais recebe o bônus neste ano.

O pagamento ocorre de forma automática e por diversos canais. Enquanto a Caixa Econômica se responsabiliza pelo pagamento do PIS, o Banco do Brasil paga o Pasep. O primeiro, então, refere-se aos trabalhadores da iniciativa privada e o segundo aos servidores públicos.

Quais são os documentos para sacar o PIS?

Isso depende da maneira como o trabalhador resgatará os valores. Afinal, é possível sacá-los pelo caixa eletrônico ou pelo atendimento presencial. Veja, então, como funciona em cada uma das hipóteses.

Sacar o PIS no caixa eletrônico

Primeiramente, é possível resgatar os valores pelo caixa eletrônico da CEF. Para isso, então, há duas possibilidades, sendo que em cada uma serão necessários documentos para sacar o PIS diferentes, veja:

Continua depois da publicidade
  • Saque com o Cartão Cidadão, onde somente esse documento é exigido;
  • Resgate por código gerado no Caixa Tem, quando somente se precisa ter o código em mãos.

Documentos para sacar o PIS presencialmente

documentos para sacar o PIS
Recebeu o abono? Veja documentos para sacar o PIS e como resgatá-lo – Foto: Canva

Segundo matéria do jornal O Globo o saque presencial depende apenas do número do PIS e de um documento de identificação com foto. Assim, é possível sacar os valores na CEF ou nas representante Caixa Aqui e Casas Lotéricas.

Transferência automática

Por fim, também é possível receber o abono diretamente na conta. Nesse caso não é preciso de quaisquer tipos de documentos para sacar o PIS. Quem tem conta na Caixa Econômica, por exemplo, recebe de forma automática e não precisa fazer nada.

Ainda, quem não possui conta na CEF pode acessar a poupança digital Caixa Tem e requerer a transferência automática e digital para a sua conta bancária de preferência.

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Não há dúvidas de que o cartão de crédito pode ser uma ferramenta financeira de enorme utilidade. Sobretudo se usado com inteligência.

No entanto, o mesmo cartão que pode trazer diversos benefícios também pode ser um grande vilão para os consumidores. Muita gente no país está endividada e é o cartão o principal motivo do endividamento.

Nesse contexto vale a pena mencionar que o Brasil possui uma das mais elevadas taxas de juros do mundo todo. Para se ter uma noção, a taxa anual média do rotativo aqui no país é de 237,9%. Por outro lado, na Argentina paga-se 50%, no Chile paga-se 40,7% e no Peru 40%.

Em outras palavras, se uma pessoa gastar R$1 mil no cartão e não pagar, ao final de 12 meses ela estará devendo aproximadamente R$3.379,00. Portanto, saiba hoje com negociar e pagar as dívidas do produto! Veja o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...
...