Saque Dep Cod 60 do FGTS: O que é e o que fazer?

Deparou-se com mensagem no extrato do Fundo de Garantia? Veja o que aconteceu

Anúncio


Deparou-se com a mensagem “Saque Dep Cod 60” no extrato do Fundo de Garantia? Então confira hoje, 28 de janeiro, o que significa e o que pode ter acontecido.

O extrato do FGTS conta com uma série de códigos. Assim, eles sinalizam movimentações como saques ou recebimentos. Igualmente, adição da correção monetária ou liberação dos valores.

Essa é uma forma da Caixa Econômica – responsável por gerenciar o FGTS – sinalizar o que está acontecendo com o Fundo de Garantia. Abaixo, então, veja o que esse código significa.

O que é Saque Dep Cod 60 no extrato do FGTS?

Saque Dep Cod 60 do FGTS
Saque Dep Cod 60 do FGTS: O que é e o que fazer? – Foto: Canva

Caso você tenha feito consulta ao extrato do Fundo de Garantia e se deparado com essa mensagem, saiba que não precisa se preocupar. Afinal, ela não indica que alguém sacou o saldo do FGTS.

Em verdade, essa mensagem apenas indica que há um valor que está para ser liberado para saque. Nesse caso específico a mensagem se refere à liberação do saque-aniversário ao trabalhador.

Continua depois da publicidade

Assim, a mensagem “Saque Dep Cod 60” apenas indica que em breve você poderá movimentar uma parte do saldo do Fundo de Garantia para fins de saque-aniversário.

Continua depois da publicidade

Aliás, note que ao lado do código há uma data. Ela se refere ao dia exato em que o valor do saque-aniversário estará disponível para movimentação. Portanto, nesse dia será possível sacá-lo.

Como resgatar o valor do Saque Dep Cod 60?

Isso depende da opção que você fez ao aderir ao saque-aniversário. Afinal, no momento da inscrição é o trabalhador quem escolhe a forma de saque, que pode ser por transferência bancária ou saque presencial.

No primeiro caso é possível receber o valor na sua conta, automaticamente. Caso não o receba corretamente, contudo, verifique se os dados da conta estão corretos. Igualmente, se não houve indicação de conta conjunta, não permitida nessa movimentação.

Por outro lado, para saque presencial é possível optar pelo resgate do valor do Saque Dep Cod 60 nos caixas eletrônicos da CEF. Também, no atendimento presencial na agência ou nas representantes Caixa Aqui ou Lotéricas.

Caso não se lembre de qual foi a opção ou a conta que indicou, basta acessar o site ou aplicativo FGTS. Depois do login, então, clique sobre “saque-aniversário” e confira os dados.

PLANEJAMENTO FINANCEIRO: seja esperto e ache os melhores CARTÕES DE CRÉDITO (Sem crise no bolso)

Se tem uma forma de pagamento que pode ser uma verdadeira aliada nas finanças é o cartão de crédito.

Isso porque ele facilita o dia a dia, oferece melhores condições de parcelamento e, também, pode garantir algumas outras vantagens na utilização.

No entanto, também pode ser um verdadeiro problema quando usado de forma desenfreada.

Não importa qual a sua renda, viver de acordo com a sua realidade financeira certamente vai te ajudar a honrar com as contas e, de quebra, ter aquele pé de meia.

Portanto, é importante não se enrolar no uso do cartão de crédito, na falsa ilusão do que ele supostamente pode proporcionar. Não acredite que ter crédito é ter dinheiro.

Não é bem assim que as coisas funcionam. Saiba mais no vídeo!

 

Carregando comentários aguarde...
...
...