Seguro-desemprego atrasado? Saiba o que pode ter acontecido

Veja como funciona pagamento e como consultar aprovação

Anúncio


O que aconteceu quando o seguro-desemprego está atrasado? Isso significa que ele foi cancelado ou que não teve aprovação? Saiba hoje, 01 de março, motivos e como consultar o benefício.

O seguro é pago para os trabalhadores que estão sem fonte de renda, após dispensa sem justa causa. Para isso, ele impõe uma série de regras.

O pedido para receber o benefício é online. Assim também o é a consulta, aliás. Portanto, é possível saber em poucos passos o que aconteceu, confira abaixo.

O que aconteceu quando o seguro-desemprego está atrasado?

Nesse caso são duas hipóteses: a primeira é que ainda não chegou o dia do pagamento; a segunda, então, é a não aprovação do benefício.

Em relação à data, saiba que o pagamento sempre ocorre após 30 dias do pedido. Assim, basta contar no seu calendário 30 dias a partir do dia que solicitou o benefício.

Continua depois da publicidade

Ainda, um cuidado: o pagamento do seguro-desemprego jamais ocorre em dias não-úteis ou em sábados. Nesse caso o pagamento é feito no primeiro dia útil subsequente.

Continua depois da publicidade

Aliás, nesse momento o pagamento está suspenso. Ele somente retoma somente após o carnaval, na quarta-feira (02/03).

Seguro-desemprego atrasado: Saiba como consultar aprovação do benefício

Seguro-desemprego atrasado
Seguro-desemprego atrasado? Saiba o que pode ter acontecido – Foto: Canva

O outro motivo para o atraso é a possibilidade de ausência de aprovação do pedido. Nesse caso é possível consultar em casa, veja o passo a passo:

  • Entre no site da Caixa Econômica;
  • Logo depois, clique na parte superior da tela na aba “Benefícios e Programas” > “Seguro-desemprego”;
  • Então, clique em “Consultar o pagamento”, à direita da tela;
  • Por fim, conceda o número do documento e a senha. Caso ainda não tenha uma senha, ou a tenha esquecido, clique em “Cadastrar/Esqueci Senha” e seguir as instruções em tela.

Dessa forma, caso haja aprovação, desaprovação ou cancelamento do benefício isto estará especificado em tela.

Caso ainda assim não consiga resolver o que aconteceu com o seguro-desemprego atrasado, busque o atendimento da Caixa Econômica Federal.

8 conselhos bíblicos que podem dar rumo às suas finanças pessoais

Você sabia que existem muitos conselhos bíblicos sobre dinheiro? Pois é. Algumas pessoas acabam por se surpreender com isso, mas a verdade é que algumas passagens bíblicas tocam diretamente no assunto.

Inclusive, não raro, algumas pessoas procuram respostas nesses textos da Bíblia, para aprender um pouco mais sobre o próprio dinheiro.

Vale ainda ressaltar que essas citações não precisam ser úteis apenas para esse público, uma vez que podem englobar todos os indivíduos que desejam aderir a educação financeira em suas vidas.

No vídeo, portanto, alguns ensinamentos que devem ter acompanhamento por quem deseja obter um melhor relacionamento com o dinheiro.

Carregando comentários aguarde...
...
...