Seguro-desemprego atrasado? Saiba o que pode ter acontecido
Veja como funciona pagamento e como consultar aprovação
O que aconteceu quando o seguro-desemprego está atrasado? Isso significa que ele foi cancelado ou que não teve aprovação? Saiba hoje, 01 de março, motivos e como consultar o benefício.
O seguro é pago para os trabalhadores que estão sem fonte de renda, após dispensa sem justa causa. Para isso, ele impõe uma série de regras.
O pedido para receber o benefício é online. Assim também o é a consulta, aliás. Portanto, é possível saber em poucos passos o que aconteceu, confira abaixo.
O que aconteceu quando o seguro-desemprego está atrasado?
Nesse caso são duas hipóteses: a primeira é que ainda não chegou o dia do pagamento; a segunda, então, é a não aprovação do benefício.
Em relação à data, saiba que o pagamento sempre ocorre após 30 dias do pedido. Assim, basta contar no seu calendário 30 dias a partir do dia que solicitou o benefício.
Ainda, um cuidado: o pagamento do seguro-desemprego jamais ocorre em dias não-úteis ou em sábados. Nesse caso o pagamento é feito no primeiro dia útil subsequente.
Aliás, nesse momento o pagamento está suspenso. Ele somente retoma somente após o carnaval, na quarta-feira (02/03).
Seguro-desemprego atrasado: Saiba como consultar aprovação do benefício
O outro motivo para o atraso é a possibilidade de ausência de aprovação do pedido. Nesse caso é possível consultar em casa, veja o passo a passo:
- Entre no site da Caixa Econômica;
- Logo depois, clique na parte superior da tela na aba “Benefícios e Programas” > “Seguro-desemprego”;
- Então, clique em “Consultar o pagamento”, à direita da tela;
- Por fim, conceda o número do documento e a senha. Caso ainda não tenha uma senha, ou a tenha esquecido, clique em “Cadastrar/Esqueci Senha” e seguir as instruções em tela.
Dessa forma, caso haja aprovação, desaprovação ou cancelamento do benefício isto estará especificado em tela.
Caso ainda assim não consiga resolver o que aconteceu com o seguro-desemprego atrasado, busque o atendimento da Caixa Econômica Federal.
8 conselhos bíblicos que podem dar rumo às suas finanças pessoais
Você sabia que existem muitos conselhos bíblicos sobre dinheiro? Pois é. Algumas pessoas acabam por se surpreender com isso, mas a verdade é que algumas passagens bíblicas tocam diretamente no assunto.
Inclusive, não raro, algumas pessoas procuram respostas nesses textos da Bíblia, para aprender um pouco mais sobre o próprio dinheiro.
Vale ainda ressaltar que essas citações não precisam ser úteis apenas para esse público, uma vez que podem englobar todos os indivíduos que desejam aderir a educação financeira em suas vidas.
No vídeo, portanto, alguns ensinamentos que devem ter acompanhamento por quem deseja obter um melhor relacionamento com o dinheiro.
Comentários estão fechados.