Como tirar CND de CPF?

Aprenda como comprovar ausência de débitos com a Receita Federal

Anúncio


Precisa demonstrar sua regularidade com a Receita Federal? Então veja como tirar CND de CPF em poucos passos hoje, 08 de março.

CND nada mais é do que a Certidão de Regularidade Fiscal. Assim, ela serve para demonstrar que um cidadão está em dia com a Receita Federal.

Isto é, demonstra que os impostos estão devidamente pagos e que a situação legal, fiscal e judicial do indivíduo está regular perante o fisco.

Como tirar a CND de CPF?

tirar CND de CPF
Veja como tirar CND de CPF online em poucos passos. – Foto: Canva

É bem simples obter esse documento, cuja emissão é digital, pela internet. Para isso, siga esse passo a passo:

  • Primeiramente, entre no portal de Certidões de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União por esse link;
  • Em seguida, informe o número do seu CPF (somente números) e clique em “Consultar”;
  • Aguarde e o download automático da sua certidão e depois a salve no computador.

Pronto! Em poucos passos você pode tirar a CND de CPF e, com isso, comprovar a regularidade fiscal do seu CPF, independentemente do motivo pelo qual precise fazê-lo.

Continua depois da publicidade

Ainda, saiba que a certidão possui 6 meses de validade. Após esse período, então, é necessário emitir uma nova. Da mesma forma, você sempre pode obter a segunda via digital das certidões anteriores.

Continua depois da publicidade

O que fazer se não conseguir emitir a certidão online?

Caso você não consiga tirar a CND de CPF conforme os passos acima, entre no portal e-CAC para verificar eventuais pendências fiscais.

Afinal, a CND sempre indicará a ausência dessas pendências; portanto, a dificuldade em emiti-la indica a existência de débitos com a Receita Federal.

Quem pode tirar a CND de CPF?

Qualquer pessoa que possua um CPF. Por isso, é um serviço amplo disponível a toda a população.

Quando tirar a CND de CPF?

Geralmente esse documento se faz necessário quando o cidadão quer contratar um empréstimo bancário. Igualmente, para a abertura de empresas e participação em processos licitatórios.

VEJA 5 formas de criar RENDA PASSIVA e tenha já uma graninha PINGANDO EM SUA CONTA

Ao mesmo tempo que executa outras atividades de sua rotina, é sim totalmente possível ter outra fonte de renda que garanta uma grana pingando com frequência em sua conta.

Essa possibilidade de expandir seus ganhos sem que necessariamente precise aumentar o seu trabalho, recebe o nome de: renda passiva.

A ideia, portanto, é ter uma grana pingando mesmo que você esteja descansando, de férias ou, quem sabe, trabalhando em outra coisa.

E é sobre isso que falaremos no vídeo de hoje. Apresentaremos as chances possíveis de se fazer uma graninha extra ou, quem sabe, sua principal renda. Acompanhe!

Carregando comentários aguarde...
...
...