Anúncio

O que é o adubo bokashi? Saiba como utilizar em suas plantas de uma maneira incrível

Conheça esse adubo que é essencial para o crescimento e desenvolvimento de suas plantas!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Armação dos Búzios, 25 de maio de 2022, por Greison Fiel — Você conhece ou já ouviu falar em um adubo do tipo bokashi? Por isso, hoje o Horta Jardim & Cia do Folha GO, irá explicar o que é o adubo bokashi e como ele pode ser utilizado nas suas plantas. Além disso, saiba que esse tipo de adubo oferece diversas vantagens ao utilizá-lo, que o torna mais versátil e vantajoso em relação aos adubos químicos.

Continua depois da publicidade

O que é o adubo bokashi? Saiba para o que serve e veja como utilizá-lo

Considerado um adubo muito versátil, o bokashi pode ser utilizado em diversas tipos de plantas com a vantagem de não agredir o solo ou até a planta. A princípio, sua origem é do Japão e com o tempo acabou se tornando cada vez mais comum na cultura do Brasil, devido ao seu alto teor nutritivo e também e menos agressividade à planta.

Continua depois da publicidade

Em sua composição há muitos elementos orgânicos, entre eles tem a casca de arroz, o farelo que vêm do trigo e também o pó de serragem e outros microrganismos bons que ajudam a nutrir a planta. No entanto, quando compramos esse adubo embalado, eles estão em um estado dormente até o ocorrer o uso.

O que é adubo bokashi
O que é o adubo bokashi? Saiba como utilizar em suas plantas de uma maneira incrível. Foto: Canva Pro

Leia também: Como identificar a hora certa de colher limões? Veja aqui as técnicas corretas

Maneira correta de aplicar o adubo bokashi nas plantas

Primeiro, importante o modo correto de usar o adubo bokashi, acontece, que ele um adubo que vai acelerar o processo de decomposição de alimentos que vão usar para adubar a planta por isso podendo utilizar no lixo orgânico pego em casa.

Então, pegue o lixo orgânico e coloque ele para fermentar, isso vai levar um tempo quando estiver bem fermentado. Pegue o seu material e enterre em volta da planta, de forma que fique longe do caule e aplique uma colher cheia do adubo bokashi em volta.

Sobre os benefícios desse tipo de adubo

Entre os principais motivos para utilizar o adubo bokashi, está o fato dele estimular os bons organismos do solo e ajudar as minhocas a se alimentarem bem.

Além disso, uma outra vantagem é que ele ajuda a combater as doenças que podem assolar a sua horta e também o seu jardim.

Em quais são as plantas podemos utilizar?

Por fim, temos essa pergunta que é muito comum para quem não conhece o adubo bokashi. Saiba que podemos utilizá-lo em qualquer tipo de planta, não havendo nenhuma limitação no uso desse adubo. Por isso, ele é considerado versátil e fácil de utilizar.

O que é adubo bokashi
O que é o adubo bokashi? Saiba como utilizar em suas plantas de uma maneira incrível. Foto: Canva Pro

Sugestões de leitura

Se você quer saber como dar mais cor ao seu jardim, confira este artigo do Estadão, publicado por Marcelo Lima em 1.º de fevereiro de 2022.

Leia também: Amoreira cultivada em vaso: veja os segredos para cultivar essa árvore frutífera

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...