Anúncio

Aprenda 2 misturinhas caseiras para dar fim nas cochonilhas

Saiba como resolver a proliferação dessas pragas em sua horta ou jardim de uma vez por todas!

Anúncio


Continua depois da publicidade

As cochonilhas podem ser um grande problema para aqueles que gostam de cuidar de seus jardins e hortas. Isso porque, essas pragas podem trazer grandes danos as plantas, podendo matá-las devido ao enfraquecimento que elas causam. Para resolver isso, hoje 05 de fevereiro de 2022, o Horta, Jardim & Cia irá te ensinar a fazer 2 misturinhas caseiras para dar fim nas cochonilhas.

Continua depois da publicidade

Conheça mais detalhes sobre as Cochonilhas

De fato, as cochonilhas são inimigas literalmente mortais. Dactylopius coccus é o nome científico da praga voraz que pode acabar com suas plantas. Com isso, os estragos podem ser aparentes e muito daninhos. Aliás, esse é um problema muito comum nos canteiros e jardins das casas.

Continua depois da publicidade

Além disso, as cochonilhas se mostram em diferentes cores e tamanhos. Portanto, para reconhece-la é fácil: elas dão aspecto brilhoso, encerado às plantas. Mas saiba que é altamente nocivo, sendo capaz de enfraquecer as folhas e destruir todas as partes da planta.

Por isso, esteja sempre atento a possíveis manchas e outras doenças. Pois, elas podem indicar a presença das pragas no seu jardim.

cochonilhas
Aprenda 2 misturinhas caseiras para dar fim nas cochonilhas. Foto: Canva Pro

Leia também: Veja 5 pragas que você deve eliminar imediatamente do seu jardim

Aprenda 2 misturinhas caseiras para dar fim nas cochonilhas

Apesar de parecer muito difícil, ainda é possível salvar a planta que foi infestada. Com certeza, é evidente que, quanto mais cedo as cochonilhas forem descobertas, mais fácil será realizar o processo de eliminá-las.

Uma dica, é sempre estar verificando o seu jardim, dando maior atenção às folhas e em locais que elas se instauram de modo menos dificultoso.

Além disso, algumas misturinhas caseiras tem o poder de controlar essa praga sem agredir as plantas. Por isso, trouxemos duas delas que solucionarão as cochonilhas de forma efetiva.

Água com sabão

Essa misturinha pode ser usada isoladamente se os casos são menos graves ou estão nos estágios iniciais. Para isso, você irá precisar de 5 l de água; 3 kg de sabão em barra picado e 2 l de óleo mineral. Ou seja, são ingredientes muito fáceis de se encontrar em casa e que terão um custo muito baixo.

Modo de preparo e uso

Em uma panela, leve os ingredientes ao fogo médio até que o sabão se dissolva em água. Depois acrescente o óleo mineral.

Espere esfriar e assim, pulverize até acabar com as cochonilhas. Aliás, lembre-se de realizar o processo em um horário adequado, para que não seja muito prejudicial à planta. Especialistas recomendam fazer o uso nas horas de sol mais baixas, como no início da manhã ou final da tarde.

Cochonilhas
Aprenda 2 misturinhas caseiras para dar fim nas cochonilhas. Foto: Canva Pro

Receita com pimenta

A pimenta é ótima para espantar a visita de bichos indesejáveis, além de servir também como um bom aliado no combate as pragas.

Por isso, você irá precisar de 100 gramas de pimenta, 100 gramas de alho e 2 l de álcool.

Modo de preparo e uso

Em um recipiente, bata o alho e a pimenta. Em seguida, pegue a pastinha e transfira para uma garrafa mais escura e, por fim, adicione o álcool. Aguarde o tempo de 7 dias para a receita assentar. Para o uso, pegue 100ml do veneno para 10l de água e jogue nas plantas.

Leia também: Conheça 5 dicas para atrair minhocas no jardim e tenha um solo rico

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...