Anúncio

Aprenda 4 misturinhas para eliminar caramujo africano: diga adeus a essas pragas

Veja dicas caseiras para eliminar essa praga do seu jardim, antes que destruam completamente as suas plantas!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 19 de março de 2022  – Seu jardim está infestado por caramujos africanos e você não sabe como eliminá-los? Para te ajudar, o Horta, Jardim & Cia irá apresentar 4 misturinhas para eliminar caramujo africano do seu quintal, utilizando misturinhas caseiras que são muito simples e baratas de fazer.

Continua depois da publicidade

Aprenda 4 misturinhas para eliminar caramujo africano: diga adeus a essas pragas

Você já deve ter se deparado com aqueles caracóis no seu jardim. Nesse sentido, o caramujo africano é uma espécie de molusco encontrado com frequência nos jardins e hortas. Logo, é tido como um dos grandes causadores de doenças às plantas e plantações.

Continua depois da publicidade

Mas não se preocupe. Pois, hoje vamos ensinar 4 misturinhas para eliminar o caramujo africano de seu quintal com facilidade.

Misturinha de chuchu com cerveja para eliminar caramujo africano

A primeira coisa que você pode fazer para tentar eliminar caramujo africano é preparar uma mistura à base de chuchu e cerveja. Esses 2 ingredientes têm o poder de acabar com as pragas de seu jardim de vez.

4 misturinhas para eliminar caramujo africano
Aprenda 4 misturinhas para eliminar caramujo africano: diga adeus a essas pragas. Foto: Canva Pro

Leia também: Não jogue fora os saquinhos de chá usados: use no seu jardim; veja como

Nesse sentido, coloque vários pedaços de chuchu por todo seu jardim embebidos em um pouco de cerveja, sempre no período noturno. Assim essa mistura vai atrair as pragas e você poderá recolhê-las no dia seguinte.

Todavia, sempre recolha os caramujos africanos com o auxílio de uma luva ou um saco plástico em volta das mãos. Isso porque essas pragas podem transmitir doenças de pele para nós.

Misturinha de bicarbonato de sódio com canela

Outra receita infalível de misturinha leva bicarbonato de sódio e canela no seu preparo. Dessa forma, coloque uma proporção de igual para igual dos componentes então em uma vasilha. Logo, você irá polvilhar essa mistura ao redor dos vasos ou canteiros.

Assim, essa mistura vai eliminar os caramujos africanos e outras pragas que podem ter em seu jardim com facilidade. Você também pode polvilhar um pouco de sal. Porém, cuidado com a substância em excesso, uma vez que pode vim a prejudicar o solo.

Utilize cinzas de carvão para eliminar caramujo africano

A terceira misturinha para eliminar o caramujo africano de seu quintal leva cinza de carvão no preparo. Nesse sentido, pegue um punhado de cinzas da churrasqueira e espalhe sobre o vaso ou canteiro do seu jardim.

Dessa forma, a cinza será capaz de repelir os caramujos e outras pragas, como as lesmas. Contudo, também será necessário não exagerar nas quantidades, já que as cinzas em excesso podem vir a prejudicar as suas plantas.

4 misturinhas para eliminar caramujo africano
Aprenda 4 misturinhas para eliminar caramujo africano: diga adeus a essas pragas. Foto: Canva Pro

Misturinha de leite com cerveja

Por último, temos a misturinha bastante conhecida de leite com cerveja para eliminar caramujo africano. Nesse sentido, a mistura desses ingredientes atrai os caramujos. Logo, mergulhe um pano limpo nessa mistura e deixe próximo às suas plantas.

No dia seguinte, recolha todos os caramujos africanos e os, descarte em sacos de lixo preto de forma que não possam contaminar o solo ou outras pessoas e seus pets. Mas lembre-se, sempre utilize luvas para recolher estes insetos.

Leia também: 3 truques para orquídeas darem flores mais rápido

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...