Anúncio

Plantas para interior de casa ou apartamento: conheça cinco espécies que são perfeitas

Conheça plantas que se adaptam muito em ambientes internos e são belíssimas!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Está pensando em decorar o interior da sua casa ou apartamento, utilizando plantas? Saiba que há diversas espécies, que se adaptam muito bem em ambientes internos, sem abrir mão da beleza e de folhagens e flores belíssimas. Por isso, hoje 26 de fevereiro de 2022, o Horta, Jardim & Cia irá apresentar 5 espécies de plantas para o interior de casa ou apartamento.

Continua depois da publicidade

Conheça as 5 plantas para interior de casa ou apartamento

Se você deseja deixar o interior da sua casa ainda mais decorado e cheio de estilo, apostar em plantas novas é uma excelente alternativa. Afinal, além de deixar o ambiente mais completo e bonito, as plantas ainda ajudam a melhorar a qualidade do ar para você e sua família.

Continua depois da publicidade

Além disso, quando for organizar as suas plantas, uma dica é abusar de suportes de ferro que deixam o ambiente ainda mais charmoso. Veja as espécies que mais combinam com a sua sala.

Plantas para interior de casa ou apartamento
Plantas para interior de casa ou apartamento: conheça cinco espécies que são perfeitas. Foto: Canva Pro

Leia também: 5 plantas que atraem energias positivas: cultive boa sorte!

Marantas

As marantas são versáteis a praticamente todos os tipos de decorações, e possuem diferentes tons de verde e folhas que se misturam entre o rosa e roxo. Portanto, o ideal é manter as folhas em locais de meia-sombra, como próximas a janelas ou sacadas. Mas não gostam da exposição solar direta, logo, tenha cuidado.

Antúrio

Os antúrios, são tradicionais de vasos dentro de casa e tem um ar mais vintage, perfeito para quem tem essa decoração mais leve. Já suas folhas tem um formato de coração e possuem flores de diversas cores. Não necessariamente precisa de muitos cuidados e o mais importante, não precisa da luz do sol direta para se desenvolver.

Logo, pode ficar em ambientes internos sem muitos problemas. Do mesmo modo, mantenha o solo úmido e, em dias muito secos, borrife água nas folhas. Tome cuidado para não deixar o solo encharcado, pois as raízes podem apodrecer.

Jibóia

Esta é uma espécie de clima tropical acostumada a viver sob a sombra de outras plantas. Ela pode ser também ser cultivada como uma planta pendente ou então fazer com que se agarre a um apoio para subir como uma trepadeira. Dessa forma, basta manter em sombra e deixar o solo úmido.

Samambaias

Já as samambaias são as queridinhas de quem tem plantas em casa, mas seu cultivo não é muito simplificado. Você deve prestar atenção todos os dias em sua desenvoltura, para que elas cresçam mais e mais e saudável. Já em relação a luminosidade ela se dá bem em ambientes de sombras ou meia sombra e são ótimas para colocar no banheiro.

Plantas para interior de casa ou apartamento
Plantas para interior de casa ou apartamento: conheça cinco espécies que são perfeitas. Foto: Canva Pro

Cactos e suculentas

Essas plantas precisam estar sempre perto de uma janela. Além disso, você deve ter muito atenção para cuidar delas de forma correta. Regue apenas em caso de solo seco e não deixe a planta muito exposta ao sol.

Por fim, verifique qual o tipo de suculenta e cacto que você deseja ter e faça os cuidados necessários de acordo com a espécie.

Leia também: Misturinha caseira para samambaia explodir em folhas: confira agora

Carregando comentários aguarde...
...