Anúncio

Conheça 5 usos incríveis da vaselina em seu jardim: deixe a suas plantas mais fortes

Não tema, por a vaselina ser sua maior aliada na jardinagem

Anúncio


Continua depois da publicidade

A vaselina é um tipo de parafina que geralmente é incolor. Em alguns casos, há também a vaselina em estado sólido, que é muito utilizada como hidrante para a pele e que ajuda a combater casos de rachaduras nos pés. Mas, você sabia que esse produto pode ser um grande aliado no seu jardim? Veja hoje, 02 de março de 2022 aqui no Horta, Jardim & Cia, 5 utilidades incríveis da vaselina no seu jardim.

Continua depois da publicidade

Como conseguir a vaselina?

Caso não tenha em sua casa, a vaselina em pasta ou líquida, pode ser encontrada facilmente em farmácias, ou em lojas de cosméticos.

Vaselina no seu jardim
Conheça 5 usos incríveis da vaselina em seu jardim: deixe a suas plantas mais fortes. Foto: Canva Pro

Leia também: Saiba como fazer um canteiro de cenouras e tenha sua própria plantação orgânica

Continua depois da publicidade

Vaselina x Formigas

Por exemplo, temos o efeito da vaselina, que impede o ataque de formigas à sua planta. Mas não se preocupe, as formigas não vão morrer por conta da vaselina, afinal elas são necessárias para o equilíbrio neural do seu jardim.

Por fim, pegue a vaselina em sua mão, e retire um pouco com os dedos. E faça um círculo em volta da borda de seu vaso, e se tiver um jardim, passe a vaselina em círculos em volta da sua planta. As formigas, não iram conseguir passar.

Os Males dos Caramujos e Lesmas

Do mesmo modo, que podemos resolver o problema das formigas com a vaselina, também se pode usar o petróleo sólido para manter lesmas e caramujos afastados do seu precioso jardim. E é muito fácil.

Portanto, pegue seu pote de vaselina, e retire um pequeno pedaço que você vai colocar num pote e misturar com o sal que tem na sua cozinha. Após misturar os dois, passe perto do caule da sua planta do jardim ou na borda do vaso.

Logo será possível perceber, que os caramujos e lesmas, vão ficar grudados na sua mistura. Depois, você vai pegar eles e os colocar num lugar adequado, mas não os mate porque são importantes para o ecossistema.

Insetos Voadores Contra a Vaselina

Antes de tudo, você que tem um jardim, deve saber que os insetos do chão não são os únicos que causam estragos nas suas plantas. Mas não tema, porque a vaselina também vai lhe ajudar, a proteger suas plantas deles.

Do mesmo modo que antes, pegue a vaselina em suas mãos, e com delicadeza comece a cobrir o tronco da sua planta. E você também pode passar a vaselina, pelos caules de sua planta, com cuidado para não quebrar ou ferir.

Entretanto, não passe pelas folhas, porque elas podem ficar doentes por conta da vaselina. Então evite esses pontos, e dessa forma, a vaselina vai afastar os insetos e sua planta irá crescer corretamente.

Vaselina no seu jardim
Conheça 5 usos incríveis da vaselina em seu jardim: deixe a suas plantas mais fortes. Foto: Canva Pro

Jardim de Plástico

Em contrapartida, se você tiver um jardim, com plantas de plástico. Não terá que se preocupar com insetos, mas infelizmente, as plantas de plástico tem outros problemas como o tempo que as faz perder o brilho.

Assim, poderá continuar a ter um belo jardim de plástico em sua casa, e não pense que o jardim de plástico é menos verdadeiro. Ele consegue tornar sua casa bonita e aconchegante, com muito mais facilidade.

Leia também: como fazer compostagem? Veja agora mesmo de um jeito simples.

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...