Anúncio

Abortamento de flores: saiba por que acontece e como resolver

Entenda que problema é esse que pode afetar a floração de suas plantas e conheça algumas soluções!

Anúncio


Rio de Janeiro, 03 de abril – Você sabe o que é o abortamento de flores? Confira mais detalhes aqui no Horta, Jardim e Cia, e entenda porque ele acontece e como resolver esse problema de maneira adequada.

Continua depois da publicidade

Saiba que com essas dicas as suas flores não irão mais parar de crescer, e a floração irá ocorre de forma normal e sem haver alterações.

O que é o abortamento de flores?

O abortamento de flores é algo que pode acontecer em muitos casos. Portanto, com relação às vagens, esse acontecimento é ainda mais provável.

Continua depois da publicidade

Por isso, a sua preocupação só precisa começar quando isso acontece de forma excessiva ou seja, quando toda planta que você cultiva não floresce.

Logo, pelo nome já dá para entender do que se trata. A propósito, o abortamento está ligado à interrupção do que iria acontecer que, em jardins, está ligada à floração.

Continua depois da publicidade

Apesar do nome assustador, no entanto, isso é muito comum em muitas espécies. Na verdade, até mesmo a soja costuma sofrer com isso de forma casual.

No entanto, se isso voltar a acontecer de maneira constante, é importante prestar atenção. Nesse caso, o ideal é que você busque formas de corrigir isso para não prejudicar sua produção.

Abortamento de flores
Abortamento de flores: saiba por que acontece e como resolver. Foto: Canva Pro

Leia também: Veja como cultivar amor-perfeito de maneira simples, rápido e correto

Por que acontece o abortamento de flores?

A princípio, é comum pessoas que não tenham o costume de lidar com o abortamento de flores, se assusta com ele. Afinal de contas, ver as plantas crescerem e nesse momento mais importante, não demonstrar resultado, acaba desanimando, não é mesmo?

Apesar de saber que é natural, as pessoas querem ter um jardim florido em sua casa. Visto que, elas escolhem flores de acordo com a beleza que elas têm para oferecer.

Portanto, se isso está acontecendo em seu jardim, saiba que diversos motivos podem levar a isso. Pois, o clima, a temperatura, a nutrição e o excesso e falta de água podem causar isso, além de muitos outros fatores.

Por isso, o ideal é entender que o cultivo de cada planta é único. Consequentemente, a correção varia de espécie para espécie. Ora, pois não existe um padrão quando se trata de um jardim com diversos tipos de flores.

Como corrigir o abortamento de flores

Agora que você já entendeu que diversas causas podem levar ao abortamento de flores, saiba como corrigir isso. Em resumo, para que não aumente a quantidade de plantas que não apresentam uma floração ideal.

Para corrigir o abortamento de flores, vale tudo! Portanto, você precisa testar diversos métodos para corrigir esse problema, já que não existe uma causa única.

Abortamento de flores
Abortamento de flores: saiba por que acontece e como resolver. Foto: Canva Pro

Conhecendo a espécie que cultiva, siga as recomendações de rega, solo, poda e adubação ideal. Pois sim, isso pode ser o problema: a falta de cuidados essenciais.

Porém, quando o problema está ligado ao clima e à temperatura, a correção torna-se mais difícil de acontecer. Afinal, não tem como mudar esse fator externo. No entanto, ainda podemos usar estufas e corrigir a temperatura dessa forma.

Por fim, leia também: Botões que não viram flores: o que pode ser o abortamento da planta?

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...