Anúncio

Adubo caseiro para floração: saiba como fazer de maneira simples e barata

Aprenda a como fazer com que suas flores fiquem sempre belas, graças a esse adubo

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 16 de março – Que tal fazer um incrível adubo para auxiliar na floração de suas plantas, gastando praticamente nada? Para isso, o Horta, Jardim e Cia irá explicar como fazer um adubo caseiro para floração, gastando quase nada de dinheiro e ainda, promovendo uma ação sustentável.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, como fazer da maneira correta e saiba quais quantidades devem ser aplicadas no solo.

Conheça mais detalhes sobre o adubo caseiro

Em primeiro lugar, você sabe que a fertilização do solo é muito importante para as plantas, não é mesmo? Pois, além de mantê-las irrigadas, o local ideal e o solo bem feito, saiba agora mesmo como fazer um adubo caseiro para floração.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, tenha a união de dois benefícios. O reaproveitamento de resíduos que iriam para descarte e a adubação para suas plantas.

Hoje em dia, aprender a fazer um adubo caseiro para floração é uma boa ideia. Afinal, esse material pode ser produzido com restos de alimentos que seriam desperdiçados em sua casa. Visto que a maioria deles iriam direto para o lixo da cozinha.

Adubo caseiro para floração
Adubo caseiro para floração: saiba como fazer de maneira simples e barata. Foto: Canva Pro

Leia também: Por que as flores do lírio caem tão rápido? Veja o principal motivo e o que fazer

Saiba agora mesmo como fazer adubo caseiro para floração

Então, em sua casa, você descarta todos os dias alguns materiais orgânicos que tratamos como lixo. Mas, que servem como alimento para as plantas.

Portanto, saiba agora mesmo como fazer adubo caseiro para floração com esses restos de alimentos diários de sua casa.

Borra de café

Dessa forma aprenda uma receita muito simples. Pois, saiba agora como fazer um adubo caseiro com borra de café. Afinal, essa sobra do processo de coagem da nossa bebida matinal pode ser um rico fertilizante para suas plantas.

Para isso, você vai precisar somente misturar 3 colheres de borra de café em um litro de água. Em seguida, basta deixar esse líquido reservado em uma garrafa durante uma semana. Sendo que, após isso, você deve colocar essa solução dentro de um borrifador. Por fim, deverá aplicar sobre as plantas e no solo.

Casca de alimentos

Depois de cortar algumas legumes e descascar, as pessoas acabam jogando no lixo da cozinha um material que é rico em nutrientes para o desenvolvimento das plantas.

Portanto, saiba como fazer um adubo caseiro para floração com cascas de vegetais. Aliás, saiba que é bem fácil. Você precisa somente cortar os pedaços das cascas desses alimentos. Em seguida, depositar diretamente na base das plantas. Mas se quiser, pode fazer uma mistura com diversas cascas com o auxílio de um liquidificador.

Adubo caseiro para floração
Adubo caseiro para floração: saiba como fazer de maneira simples e barata. Foto: Canva Pro

Casca de ovo

Rica em cálcio, saiba como fazer um adubo caseiro para floração com casca de ovo. Em suma, esse alimento é ideal para o fortalecimento das plantas. Dessa forma, as flores ficam mais fortes e vistosas.

Para isso, você deve triturar em pedaços muito pequenos com o auxílio de um liquidificador. No entanto, para aplicar, basta polvilhar esse pó da casca de ovo sobre o solo, na base das plantas. Dessa maneira, a terra absorverá naturalmente de forma gradual pelo solo molhado.

Por fim, leia também: Como adubar a terra usando cama de frango? Saiba agora mesmo e conheça os benefícios

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...