Anúncio

Faça um adubo caseiro poderoso para a sua orquídea florir muito em poucos dias

Aprenda a fazer um adubo orgânico que ajuda no florescimento das orquídeas de uma maneira incrível!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 03 de maio de 2022, por Priscila Lívia — Que tal aprender a fazer um adubo caseiro poderoso para orquídea florir muito em poucos dias? Para isso, hoje o  Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá ensinar o passo a passo de como fazer um adubo barato e extremamente poderoso para as orquídeas, capaz de auxiliar na floração e tornar a planta mais resistente a pragas. 

Continua depois da publicidade

Adubo caseiro poderoso para orquídea florir muito em poucos dias: aprenda a fazer

Saiba que é possível fazer com que as orquídeas em estágio adulto venham a florir em poucos dias, de uma maneira muito simples e fácil.

Para isso, você mesmo pode produzir um adubo incrível, utilizando produtos que já tem em sua casa.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, uma receita receita incrível de adubo caseiro para orquídeas, capaz de deixar as suas orquídeas floridas como nunca.

Adubo caseiro poderoso para orquídea florir muito em poucos dias
Faça um adubo caseiro poderoso para a sua orquídea florir muito em poucos dias. Foto: Canva Pro

Leia também: Sininho: saiba como cultivar essa flor pendente incrível e belíssima

Ingredientes que são necessários

Primeiramente, saiba que é preciso ter em mãos, os ingredientes necessários para conseguir fazer uma boa nutrição da sua orquídea. Para isso, utilize-os nas proporções corretas, para garantir um equilíbrio dos ingredientes.

  • ½ de Arroz Cru;
  • 1 L de Água Potável.
  • 1 garrafa PET

Saiba que não é indicado utilizar arroz integral ou similares. Nesse caso, você deve utilizar arroz branco comum, visto que ele fornece toda a nutrição que a sua orquídea precisa, formando um adubo caseiro poderoso que irá garantir o florescimento.

Como preparar

Primeiramente, pegue a garrafa PET (pode ser qualquer uma) e faça uma limpeza para eliminar todo e qualquer resíduo do líquido que possa estar dentro dela. Em seguida, e pegue o liquidificador e coloque dentro o arroz que deve estar cru e comece a bater até se tornar um tipo de farinha.

Feito isso, pegue a água e adicione ao seu arroz fazendo com que tudo fique misturado e então coloque o conteúdo na garrafa em um recipiente separado, para deixar descansando por pelo menos 24 horas.

Como fazer a aplicação

Para realizar a aplicação desse adubo que irá ficar em um estágio praticamente líquido, você deve colocar um pouco da mistura dentro de um borrifador.

Em seguida, comece a borrifar de forma cuidadosa sobre as suas orquídeas.

Adubo caseiro poderoso para orquídea florir muito em poucos dias
Faça um adubo caseiro poderoso para a sua orquídea florir muito em poucos dias. Foto: Canva Pro

Que é o melhor horário para fazer a adubação?

Saiba que um dos melhores períodos para fazer a aplicação, é durante os momentos mais frios como de manhã ou de noite. Dessa maneira, as suas orquídeas não irão queimar por conta do sol, em contato com o adubo em estado líquido.

Quer saber mais dicas sobre cultivo? Acesse o Casa Vogue e aprenda novos macetes sobre a horta de temperos, publicado por Vanessa D’Amaro em 27 de junho de 2020.

Por fim, leia também: Aprenda os segredos para o alecrim ficar sempre cheio e bonito; confira super dicas de cultivo aqui

Especial do VINAGRE: mais de 20 UTILIDADES que vão além da cozinha!

Carregando comentários aguarde...
...