Anúncio

Adubo para samambaias: aprenda o passo a passo de como fazer em sua casa

Saiba qual é o melhor tipo de adubo para a sua samambaia, e aprenda a fazer em sua casa!

Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, 14 de maio de 2022, por Sonia Mendonça – Que tal aprender a fazer um incrível adubo para samambaias? Para isso, hoje o Horta e Jardim & Cia do Folha GO, irá ensinar o passo a passo de como fazer, utilizando ingredientes que você já possuiu em sua casa.

Continua depois da publicidade

Afinal, a Samambaia é uma planta que gosta de umidade e que também precisa de uma forcinha extra para o seu crescimento e desenvolvimento. Veja abaixo, como preparar um adubo para samambaias.

Adubo para samambaias: entenda as necessidades dessa planta

As samambaias são ótimas plantas para quem gosta de decorar a casa, podendo deixá-las no chão ou penduradas, que elas ficam belíssimas de todas as maneiras. Porém, assim como todas as plantas, elas possuem algumas necessidades para continuarem belas.

Continua depois da publicidade

Nesse caso, além do solo e das regas adequadas, também é necessário um bom adubo para mantê-la sempre saudável. Além disso, saiba que essa planta gosta de umidade. Por isso, é muito importante estar atento a irrigação dessa espécie, para que esteja sempre na medida certa.

Em seguida, veja como começar a preparar um adubo ideal para as Samambaias.

Adubo para samambaias
Adubo para samambaias: aprenda o passo a passo de como fazer em sua casa. Foto: Canva Pro

Leia também: Como produzir mudas de Samambaia? Aprenda a maneira correta

Utilize ingredientes naturais como adubo

Uma das maiores necessidades em nutrientes para o crescimento da Samambaia, é o cálcio. Por isso, vale a pena investir em adubos que contenham esse elemento, como por exemplo, a torta de mamona que é possível encontrar em lojas de jardinagem e de insumos agrícolas.

No entanto, se você deseja produzir um adubo que seja mais barato e também eficiente, a maneira mais simples é usar cascas de ovos.

Para isso, você deve cozinhar de 1 a 2 ovos e ao invés de jogar as cascas fora, é necessário triturá-las e esperar 1 dia para aplicar na terra.

Qual e melhor época do ano para adubar samambaia?

Além de usar o adubo perfeito, você também precisa saber a melhor época para poder aplicar. No caso dessa planta, o ideal é que seja durante a primavera e no outono.

Isso porque, é neste período que ela está em fase de crescimento ativo, ou seja, ela irá absorver melhor o adubo natural.

Dica importante para manter a sua samambaia sempre saudável

Por fim, para manter a sua samambaia linda e saudável, aproveite essa última dica. Conforme mencionamos anteriormente, ela gosta de umidade. Por isso, é ideal que você borrife água em suas folhas em dias alternados (dia sim e dia não).

Além disso, você também pode deixar um recipiente com água próximo ou abaixo do vaso, que irá ajudá-la bastante com a umidade no ambiente.

Adubo para samambaias
Adubo para samambaias: aprenda o passo a passo de como fazer em sua casa. Foto: Canva Pro

Confira outras dicas para quem quer ter horta de temperos em casa

Aproveite as nossas dicas sobre as samambaias e não deixe de conferir a matéria da Casa Vogue, publicada em 27/06/2020, por Vanessa D’Amaro que fala sobre horta de temperos.

Por fim, leia também: Saiba como acabar com cochonilha na Samambaia e livre-se do problema

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

Carregando comentários aguarde...
...