Anúncio

Aprenda a fazer um adubo caseiro que fará suas plantas se encherem de flores com apenas um copo

Conheça um adubo caseiro, muito poderoso, barato e simples de fazer!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Está com dificuldades em fornecer os nutrientes necessários para as suas plantas? Saiba que esse problema pode ser resolvido com um adubo caseiro, que é muito poderoso e barato de ser feito. Para te ajudar a fazê-lo, hoje 19 de fevereiro de 2022, o Horta, Jardim & Cia irá apresentar uma receita de um adubo caseiro que pode ser a solução para todos os seus problemas.

Continua depois da publicidade

O desenvolvimento das plantas pode ser um desafio

Será que suas plantas não se desenvolvem muito bem porque você está negligenciando a importância da adubação? Afinal, esse é um ponto muito importante quando se trata de plantas. Por isso, vamos falar sobre um bom fertilizante.

Afinal, apenas um copo desse adubo caseiro fará suas plantas encher de flores. Além do mais, de uma forma que até agora você não viu resultados anteriormente. Assim, continue a ler o artigo.

Continua depois da publicidade
Adubo caseiro
Aprenda a fazer um adubo caseiro que fará suas plantas se encherem de flores com apenas um copo. Foto: Canva Pro

Leia também: Leite vencido? Não jogue fora, use no seu jardim como um poderoso fertilizante

Conheça os melhores adubos caseiros para suas plantas:

Assim como os seres humanos, as plantas também são seres vivos compostos por matéria orgânica. Portanto, também precisam de alguns nutrientes essenciais para se manterem saudáveis.

Nesse sentido, saiba que apenas um copo desse adubo caseiro fará suas plantas se encher de flores rapidamente em sua casa. Acompanhe.

Adubo caseiro com borra de café

Para fazer esse adubo caseiro que é um dos melhores para que suas plantas se encham de flores, é muito fácil.

Para isso, basta que você misture três colheres de sopa de borra de café em um litro de água. Em seguida, deixe essa mistura descansando em um borrifador até que se dissolva completamente. Por fim, é momento de borrifar e, assim, aplicar nas folhas e no solo.

Casca de alimentos

Uma alternativa muito usada como adubo para as plantas é a casca de vegetais que, certamente, acabam no lixo de sua cozinha todos os dias.

Para usar esse composto orgânico em suas plantas, é preciso que você os corte em pedaços bem pequenos. Em seguida, deposite-os diretamente sobre o solo do canteiro ou do vaso.

Casca de ovo

A casca de ovo é muito rica em cálcio, nutriente indispensável para uma planta. Por isso, seu adubo é muito usado para garantir que suas plantas tenham bastante flores.

Para isso, você precisará triturar completamente as cascas em um processador até chegar ao ponto de consistência de uma farofa. Então, basta depositar sobre o solo, visto que a própria planta se encarregará de absorver os nutrientes desse produto.

Adubo caseiro
Aprenda a fazer um adubo caseiro que fará suas plantas se encherem de flores com apenas um copo. Foto: Canva Pro

Apenas um copo desse adubo caseiro fará suas plantas encherem de flores

Estamos falando do leite, que é um poderoso fertilizante. Nesse caso, apenas um copo desse adubo caseiro fará suas plantas encher de flores.

Em síntese, apenas 100 ml de leite diluídos em um litro de água é o necessário para se obter um fungicida natural. Ou seja, é uma ótima ferramenta para o desenvolvimento de suas plantas como um todo.

Leia também: Veja 5 pragas que você deve eliminar imediatamente do seu jardim

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...