Anúncio

Aprenda a fazer um incrível pesticida orgânico para eliminar pragas do jardim

Veja como é possível fazer um incrível pesticida em sua casa, utilizando ingredientes que são baratos e muito eficientes!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 03 de maio 2022, por Rodrigo Guimarães – Que tal aprender a fazer um pesticida orgânico para pragas de jardim? Para te ajudar, hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá ensinar o passo a passo de como fazer uma solução muito eficiente em sua casa, para eliminar pragas como pulgões, cochonilhas, moscas e até mesmo lagartas e formigas, que podem devorar as suas plantas.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer um  pesticida orgânico para o Jardim

Algo que nos deixa muito preocupados, é o surgimento de pragas que podem ser prejudicais para as nossas plantas, principalmente formigas, pulgões e cochonilhas.

Nesse caso, além de poder levar a planta à morte em poucos dias, também se espalhar e prejudicar o crescimento e desenvolvimento de outras plantas que estão presentes no jardim. Além disso, fica ainda pior, quanto temos uma horta no mesmo ambiente, podendo também ser atingida pelas pragas.

Continua depois da publicidade

Por isso, o ideal é sempre controlar o aparecimento e buscar fortalecer as suas plantas, para que elas não sofram tanto, caso isso aconteça.

Para isso, existem alguns produtos orgânicos que podem ser feitos por nós mesmos, capazes de eliminar as pragas do seu Jardim de uma maneira fácil, prática e barata.

Veja abaixo, algumas receitas que podem te ajudar a resolver alguns problemas relacionados a pragas em seu jardim.

Como fazer um pesticida orgânico
Aprenda a fazer um incrível pesticida orgânico para eliminar pragas do jardim. Foto: Canva Pro

Leia também: 3 dicas imperdíveis para plantar mais de uma planta em um único vaso; confira aqui

Pesticida orgânico: modo de preparo

Se você costuma a dispensar cascas de alho e de cebola, saiba que isso é um incrível ingrediente para um pesticida orgânico, que deve ser feito através do chá dessas cascas.

Para isso, é necessário que você junte cerca um punhado das 2 cascas misturadas com 1 l de água.

Em seguida, em uma panela, coloque os 2 ingredientes e deixe ferver por cerca de 5 minutos. Feito isso, com a mistura já fervida, espere por 4 horas até que esfrie por completo.

Nesse caso, é importante que ela esteja frio ou em temperatura ambiente, para poder ser aplicado na sua planta e não prejudicá-la pela alta temperatura.

Contudo, saiba que a aplicação pode ser feita com com um borrifador, sendo necessário borrifar sobre as suas folhas ou diretamente no solo.

Dica extra para pesticida caseiro

Aprenda uma receita incrível, à base de sabão de coco e óleo de coco. Para fazer essa mistura, é necessário que você utilize os seguintes ingredientes:

  • 1 colher de sopa do sabão de coco ralado;
  • 100 ml de óleo de coco (derretido e não com textura pastosa).

Para fazer, primeiro você deve juntar esses 2 ingredientes e colocá-los em um borrifador.

Como fazer um pesticida orgânico
Aprenda a fazer um incrível pesticida orgânico para eliminar pragas do jardim. Foto: Canva Pro

Em seguida, adicione 200 ml de água, sendo necessário que ela esteja fria e não interfira na temperatura das suas plantas. Feito isso, borrife essa mistura nas folhas ou na solo das plantas.

Além disso, se você quiser incrementar a sua mistura, é possível adicionar 3 pimentas de sua preferência e bater todos os ingredientes no liquidificador. Nesse caso, será necessário adicionar 500ml de água para que essa misturinha de pesticida não machuque a sua planta.

Porém, se desejar mais dicas de como colocar mais cor em seu jardim, confira nesta matéria o Estadão, publicado em 01/02/2022 por Marcelo Lima.

Por fim, leia também: Orquídeas pendentes: saiba quais são os segredos para permanecerem lindas por mais tempo

Especial do VINAGRE: mais de 20 UTILIDADES que vão além da cozinha!

Carregando comentários aguarde...
...