Anúncio

Aprenda a fazer um poderoso inseticida caseiro com folha de mamão: resultado profissional

Saiba como a folha do mamão pode ser utilizada para preparar um inseticida caseiro que protege você e sua família de diversos tipos de insetos!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

São Paulo, 02 de junho de 2022, por Sonia Mendonça – Cansado de se deparar com um ambiente repleto de pernilongo, moscas e outros insetos irritantes? Para resolver isso, hoje o Horta e Jardim & Cia do Folha GO, irá ensinar a fazer um inseticida com folha de mamão que é super poderoso e fácil de preparar. Dessa maneira, você não irá precisar recorrer aos repelentes caros que encontramos no supermercado, tendo uma solução 100% natural e que não é prejudicial a sua saúde.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer um incrível inseticida com folha de mamão

Talvez você esteja pensando como a folha de mamão tem a capacidade de funcionar como inseticida. Acontece que muitos inseticidas podem ser produzidos com folhas de árvores, outros componentes naturais também podem ter essa função.

Continua depois da publicidade

Mas neste caso em específico, a folha do mamoeiro conta com alguns componentes, e entre eles está a papaína. Quando combinada com outros ingredientes, se torna um eficiente inseticida.

Inseticida com folha de mamão
Aprenda a fazer um poderoso inseticida caseiro com folha de mamão: resultado profissional. Foto: Canva Pro

Leia também: Pé de mamão enche de folhas mas nada de frutos? Descubra os problemas

Como preparar o inseticida com folha de mamão

Você deve escolher uma folha de mamão que esteja saudável, evitando utilizar folhas que estejam secas. Para iniciar o preparo, coloque meio litro de água em 1 liquidificador e corte alguns pedaços da folha dentro do liquidificador.

Em seguida, adicione uma colher de sopa de detergente e bata no liquidificador por 5 minutos. Feito isso, passe a mistura em um coador.

Veja como usar da forma correta

Quando for utilizar essa mistura, saiba que é preciso ter cuidado para não confundir o inseticida como repelente. Isso porque, ele não deve ser aplicado na pele, visto que contém detergente e pode causar uma reação alérgica.

Nesse caso, você pode aplicar nas plantas que estão sofrendo com ataque de cochonilhas de todos os tipos, além de pulgões e outros insetos. Além disso, se o ambiente também apresentar muitas moscas e mosquitos, borrife pelo local para afastar esses insetos.

A folha de mamão pode ter outras utilidades

Além disso, uma dica muito bacana é preparar um chá com as folhas dessa planta frutífera, que ajuda na digestão e possui diversas propriedades medicinais.

Portanto, se você tem um pé de mamão plantado em sua casa, aproveite os benefícios que essa planta pode nos oferecer.

Inseticida com folha de mamão
Aprenda a fazer um poderoso inseticida caseiro com folha de mamão: resultado profissional. Foto: Pexels

Sugestão de leitura: Veja o que fazer para não desperdiçar alimentos

Se você gostou dessas dicas, veja a nossa sugestão de leitura. Nesta matéria do Estadão, publicada em 08/11/2020 por Camila Tuchlinski , aprenda a como não desperdiçar nada dos alimentos. Assim, você terá mais oportunidades de reaproveitar.

Por fim, leia também: Como germinar sementes de mamão? Confira aqui dicas práticas de cultivo e cuidados

DICAS INCRÍVEIS para você fazer a sua HORTA EM CASA fresquinha, orgânica e saborosa

Carregando comentários aguarde...
...