Anúncio

Aprenda a replantar cebolinha corretamente: tenha folhas mais longas e grossas

Aprenda o passo a passo de como replantar a cebolinha, e veja dicas para melhorar a sua produtividade!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 19 de abril de 2022, Rodrigo Guimarães. Que tal aprender a como replantar cebolinha corretamente e produzir folhas mais grossas? Confira hoje, aqui no Horta, Jardim & Cia do Folha GO, algumas dicas de manejo para cultivar esse delicioso tempero em sua casa, e obter belíssimas folhas de cebolinha para utilizar em suas receitas, sempre fresquinhas.

Continua depois da publicidade

Saiba como replantar cebolinha

A Cebolinha é uma planta incrível e que pode ser utilizada no preparo de inúmeros pratos da nossa culinários. A princípio, essa planta é oriunda da Ásia e ganhou espaço no Brasil, se tornando o principal tempero da culinária brasileira.

No entanto, é natural que com o passar do tempo durante o cultivo da Cebolinha, ela comece a perder força eu ficar cada vez mais fina.

Continua depois da publicidade

Nesse caso, saiba que existe uma maneira muito simples de manter a sua produção sempre viva, através do replantio de suas mudas. Para isso, você precisar seguir os passos descritos abaixo.

Como replantar cebolinha
Aprenda a replantar cebolinha corretamente: tenha folhas mais longas e grossas. Foto: Canva Pro

Leia também: Viu uma plantinha mas não sabe o nome? Veja como descobrir

Limpeza

Para realizar esse processo, primeiro você deve retirar do vaso, a sua Cebolinha e fazer a limpeza da planta, removendo ervas daninhas ou pedaços das raízes de outras plantas.

Além disso, você deve retirar totalmente a terra da sua planta, deixando completamente limpa e após isso, cortar toda a parte verde dela e deixar apenas os pequenos bulbos com as raízes.

Cuidado para cebolinha não desidratar

Além disso, saiba que é extremamente necessário retirar a parte verde da sua cebolinha, durante o processo de replantio,  para que ela não desidrate e tenha ainda mais força durante o crescimento e desenvolvimento da planta, fazendo com que suas folhas fiquem mais grossas.

Plantio da cebolinha

Para isso, o primeiro passo a ser realizado é selecionar um vaso grande com cerca de 40 cm de largura e 40 cm de profundidade, e então colocar a terra e o adubo orgânico em seu interior.

Em seguida, plante as suas mudas com cerca de 10 cm de distância entre cada uma delas.

Rega da cebolinha

O terceiro e último passo a fazer, é a rega após o replanta. Para isso, você deve manter o solo sempre úmido, e nunca encharcado para não apodrecer as raízes.

Cuidado com o excesso de raízes

Em seguida, após fazer o replantio, saiba que é de extrema importância, cortar o excesso de raízes da sua muda. Dessa maneira, você fará com que a sua planta entenda o que ela precisa fazer um novo enraizamento mais rápido.

Contribuindo para um crescimento mais rápido e para um melhor desenvolvimento da planta. Além disso, assim que a planta estiver na fase adulta, lembre-se de fazer novamente o replantio.

Isso por que, ao longo dos anos ela pode voltar a afinar. Dessa maneira, o seu cultivo irá durar anos e você sempre terá uma cebolinha renovada e bonita em sua casa.

Como replantar cebolinha
Aprenda a replantar cebolinha corretamente: tenha folhas mais longas e grossas. Foto: Canva Pro

Adubo para a cebolinha

Saiba que é recomento a realização de adubações frequentes, para manter o solo rico em nutrientes, e garantindo uma boa produtividade. Nesse caso, você pode fazer adubações a cada 3 meses, utilizando um adubo orgânico, feito com:

  • Casca de ovos;
  • Borra de Café;
  • Restos e casas de frutas e verduras.

Sendo assim, com essas dicas para replantar cebolinha corretamente, você irá manter a sua horta sempre bonita e produtiva, tendo cebolinhas sempre fresquinhas para usar em suas receitas.

Por fim, leia também: Veja como germinar alho no vaso mais rapidamente usando o método correto

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...