Anúncio

Aprenda a podar o pé de limão: conheça o segredo para ter muitos frutos

Deixe seu pé de limão mais saudável o podando da forma correta. Confira.

Anúncio


Continua depois da publicidade

Seu pé de limão possui vários anos de idade, mas produtividade não está de acordo com o esperado? Saiba que isso pode estar relacionado com a poda da árvore. Isso porque, a falta de poda ou quando feita da maneira errada, isso pode interferir na produtividade da planta. Por isso, hoje 09 de março de 2022, o Horta, Jardim & Cia irá ensinar a como fazer a poda do pé de limão corretamente.

Continua depois da publicidade

Aprenda a podar pé de limão: conheça o segredo para ter muitos frutos

Podar o pé de limão é muito importante, por ser uma forma direcionar os nutrientes que antes estavam destinados para as folhas, diretamente para os frutos. No entanto, caso seja feito da forma errada, saiba que o pé de limão poderá ser prejudicado e posteriormente a produção de frutos.

Continua depois da publicidade

Para evitar que isso aconteçam, veja abaixo o passo a passo de como fazer da maneira correta.

Limão
Aprenda a podar o pé de limão: conheça o segredo para ter muitos frutos. Foto: Canva Pro

Leia a seguir: cerca-viva florida — 3 opções que encantam e protegem.

Quando se deve podar pé de limão?

O primeiro passo para podar o pé de limão corretamente, é verificar o clima e a estação do ano. Isso porque, é recomendado que a poda seja sempre feita nos meses mais quentes e de preferência entre o começo de setembro até meados de fevereiro.

Cuidando dos equipamentos

Um outro ponto crucial na hora de podar o limoeiro, são os equipamentos que você irá utilizar. Saiba que os itens indispensáveis, são os óculos de proteção e as luvas feitas para jardinagem. Além disso, o uso de uma tesoura de jardinagem é de extrema importância. Pois, é através dele que iremos podar o pé de limão.

Com esses equipamentos, você protegido de espinhos que estão no galho do pé de limão, evitando possíveis acidentes. Confira sempre que seus equipamentos estão em ótimo estado.

Começando a poder o pé de limão

Com os equipamentos adequados em mãos, localize e retire com a tesoura, os galhos que apresentam qualquer tipo de folha seca ou frutas podres e flores secas.

O próximo passo é cortar e manter o equilíbrio do pé de limão, cortando sempre os ramos laterais e os mais baixos de forma simétrica. Além disso, saiba que ao deixar apenas o ramo principal, você irá permitir que toda a energia seja destinada para seus frutos.

Lembre-se de repetir o mesmo procedimento nos ramos dos galhos mais fortes.

Limão
Aprenda a podar o pé de limão: conheça o segredo para ter muitos frutos. Foto: Canva Pro

Cuidando do limoeiro  de forma adequada

Saiba que não é apenas uma poda bem feita que irá garantir bons frutos, Isso porque, é importante verificar se o seu limoeiro está sobre condições adequadas.

Um dica, é durante os dias muito frios (próximos de 0º) cobrir o mesmo, e sempre fazer as regas da forma correta. Nesse caso, nos primeiros anos é indicado que as regar sejam feitas diariamente sem excessos, e durante o inverno deve ser diminuído para duas regas semanais.

Por fim, leia também: Veja um adubo perfeito para sua Rosa do Deserto dar sementes; confira o passo a passo

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...