Anúncio

Flores não viram frutos no pé de limão? Entenda os motivos disso acontecer

Descubra os fatores que levam a isso acontecer e aprenda como resolver isso!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 16 de abril de 2022, por Rodrigo Guimarães. Possui um limoeiro em sua casa, e as flores não viram frutos no pé de limão? Para resolver e entender isso, hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá explicar os fatores que levam a isso acontecer, e alguns métodos que você pode utilizar para  recuperar a produtividade do limoeiro e fazer com que as flores se tornem frutos novamente.

Continua depois da publicidade

Flores não viram frutos no pé de limão: saiba os motivos e como resolver

A principio, existem inúmeros fatores podem corroborar para ou não aparecimento de frutos na sua árvore. No entanto, é importante que você descubra quanto antes, o que vem ocasionando a ausência de frutos no pé de limpa.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, você solucionar o quanto antes, para voltar a ter a sua produção de limões de uma maneira normal. Veja abaixo, quais são esses fatores para você conseguir resolver isso.

Frutos no pé de limão
Flores não viram frutos no pé de limão? Entenda os motivos disso acontecer. Foto: Canva Pro

Leia também: 5 suculentas perfeitas para cultivar e vender; confira e aproveite as possibilidades

Presença de pragas no pé de limão

Talvez você não saiba, mas a presença de pragas no pé de limão, influencia diretamente na produção da sua árvore frutífera. Isso porque, elas podem impedir que a sua árvore reproduza o fruto necessário e no tempo correto.

Além disso, dependendo do tipo de praga, ela pode acabar matando até mesmo a sua planta.

Nesse caso, podem citar alguns exemplos, como as lagartas, formigas e outros insetos que vão comendo aos poucos a folha da árvore, interferindo diretamente na produção da mesma.

Presença de fungos

Existem alguns fungos que conseguem destruir a sua planta pouco a pouco. Quando se trata do Limoeiro, existe um fungo em específico, que se chama verrugose.

Nesse caso, ela faz com que as folha fracas e que caem com facilidade, além de fazer com que a árvore não consiga produzir folhas novas.

Excesso ou ausência de rega

O excesso de rega pode ocasionar o apodrecimento das raízes. Nesse caso, quando a sua terra fica encharcada, é provável que as suas flores não virem frutos devido à morte interna da sua planta.

No entanto, quando há a ausência de rega, isso também pode ocasionar a morte da sua planta. Porém, de uma maneira diferente do excesso.

Isso porque, a falta de regas pode fazer com que as suas plantas fiquem desidratadas e não tenham forças para florir ou  produzir frutos.

Falta de nutrientes no solo do pé de limão

Quando o seu solo fica sem nutrientes, isso significa que a sua planta está sem substrato necessário para um crescimento forte e saudável.

Nesse caso, para que as suas flores virem frutos no seu Limoeiro, você deve fazer uma adubação utilizando um adubo orgânico, com intervalos de 3 semanas entre eles.

Frutos no pé de limão
Flores não viram frutos no pé de limão? Entenda os motivos disso acontecer. Foto: Canva Pro

Dessa maneira, a cada renovação do ciclo mensal da sua planta, ela estará adubada e cheia de nutrientes que dará a potência que ela precisa para frutificar.

Além disso, se as flores não viram frutos no seu pé de limão, basta você analisar o que pode entre os fatores acima, e tentar solucionar o problema para que elas comecem produzir frutos novamente.

Por fim, leia também: Como fazer um adubo líquido sem cheiro ruim perfeito para suas plantas? Veja as dicas

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...