Anúncio

Como conservar o manjericão fresco por mais tempo? Veja o passo a passo!

Aprenda esses truques e tenha essa erva deliciosa sempre em sua cozinha!

Anúncio


Continua depois da publicidade

O manjericão é uma erva que além de perfumar suas receitas, tem um sabor irresistível. No entanto, o manjericão tem uma durabilidade curta. Por isso, hoje 30/12 o Horta, Jardim e Cia te ensina a como conservar seu manjericão fresco por mais tempo, com um passo a passo simples!

Continua depois da publicidade

A importância de manter seu manjericão fresco!

O manjericão in natura é uma erva muito aromática e com sabor marcante. Assim, a maioria das receitas recomenda usá-lo sempre fresco, visto que, após o manjericão murchar ele perde o saber, o aroma e o lindo tom de verde.

Continua depois da publicidade
Como conservar o manjericão fresco por mais tempo? Veja o passo a passo!
Como conservar o manjericão fresco por mais tempo? Veja o passo a passo! Foto: Canva Pro.

Dessa forma, por ser uma folha rica em água, existem algumas formas que você conseguirá conservar o seu manjericão preservando o frescor natural. Confira a seguir o passo a passo!

Leia também: 5 plantas repelentes para ter em casa: dicas para afastar os insetos do seu lar apenas cultivando plantas

Lave seu manjericão

O primeiro passo para garantir o frescor prolongado do seu manjericão é após chegar do mercado, higienizar corretamente seu manjericão. Para isso, pegue seu maço de manjericão, lave com água corrente e depois coloque-o em uma tigela com água filtrada e 100 ml de vinagre.

Deixe essa mistura agir por 20 minutos, depois enxague novamente e coloque em um secador de saladas até remover completamente a água. Caso não tenha esse equipamento, deixe o manjericão sobre um pano limpo para secar naturalmente.

Corte as folhas

Como conservar o manjericão fresco por mais tempo? Veja o passo a passo!
Como conservar o manjericão fresco por mais tempo? Veja o passo a passo! Foto: Canva Pro.

O passo seguinte é o de cortar as folhas, separando-as do talo. Assim, você conseguirá guardar as melhores folhas ocupando menos espaço. Além disso, o talo do manjericão não tem serventia nas receitas, apenas as folhas. O talo do manjericão pode ir para uma composteira e virar adubo, caso prefira!

Escolha uma vaso hermético

Após a higienização e separação das folhas, você precisará escolher um pote de conservação que seja hermético, ou seja, que impeça o contato com o ar, que acelera o processo de envelhecimento das folhas.

Por fim, coloque um papel toalha no fundo do pote, distribua seu manjericão e leve seu pote hermético para a geladeira, que conservará seu manjericão por até 4 semanas!

Outra opção de conservação!

Além de conservar seu manjericão na geladeira, existe uma outra forma de manter o frescor de sua erva. Para isso, você precisará temperar seu manjericão com azeite de oliva extra virgem e flor de sal. Coloque em um pote hermético de plástico e leve ao congelador. Dessa forma, você terá a folha conservada perfeita para consumo.

Gostou de aprender o passo a passo de como conservar manjericão fresco por mais tempo? Então, agora você terá essa erva sempre presente para suas receitas! Se você gosta de dicas assim, acompanhe o blog para mais!

Veja também: Saiba como ter bananeiras em vaso! Veja dicas de cultivo essenciais para ter a planta em casa

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

Carregando comentários aguarde...
...