Anúncio

Beijinho multicolorido; os segredos para ficar lindo mais tempo

Aprenda agora quais são os pontos principais para ter atenção

Anúncio


Continua depois da publicidade

O beijinho multicolorido é uma planta muito famosa, também conhecida como Maria-sem-vergonha, beijo-turco, beijinho e avenca. Possuindo flores maravilhosas para ajudar na decoração do nosso lar, o beijinho multicolorido tem uma boa adaptação em diversos locais. Com isso, confira a seguir como deixar o beijinho multicolorido lindo por mais tempo, hoje, 15 de janeiro de 2022, aqui no Horta e Jardim & Cia!

Continua depois da publicidade

Conheça mais sobre o beijinho multicolorido

Bijinho coloridos.
Bijinho coloridos. Foto: Canva pro

Mais conhecido como Maria-sem-vergonha, o beijinho multicolorido é uma planta originária da região da África Tropical, fazendo parte da família Balsaminaceae. Sendo uma excelente alternativa para fazer parte da decoração da casa, as flores do beijinho multicolorido pode encontra-lo em diversas cores, tais como: azuis, vermelhas, brancas e roxas.

Continua depois da publicidade

Além de poder ser cultivado em ambientes internos, o beijinho multicolorido também apresenta uma boa adaptação quando plantado em jardins, quintais, varandas e outros ambientes que possuam contato direto com o sol.

Além disso, uma característica muito interessante no beijinho multicolorido é a sua capacidade rápido crescimento, chegando na altura máxima de 60 centímetros. Sem contar que essa planta apresenta um ciclo de vida bem longo e se propaga com muita facilidade e em vários tipos de luminosidade.

Leia também: Decoração de varandas: conheça 5 plantas pendentes que são perfeitas!

Veja como cuidar das suas plantas

beijinho multicolorido
Beijinho coloridos. Foto: Canva pro

O primeiro passo para ter atenção no momento de cuidar da sua planta de beijinho multicolorido é em relação as regas. Isto porque, para que a Maria-sem-vergonha tenha um bom desenvolvimento e boa saúde, a planta precisa que o solo esteja sempre regado de forma abundante, tendo a necessidade de estar sempre úmido.

Com isso, o ideal é que você regue a planta todos os dias, no entanto, por apenas uma vez ao dia. Entretanto, nos dias mais quentes, pode ser necessário que você faça as regas por duas vezes por dia.
No entanto, apesar de precisar de muita água, é preciso ter atenção para não causar encharcamentos ao solo pois o excesso de água pode apodrecer as raízes do beijinho multicolorido.

Além disso, mais um ponto super importante e que precisa ter a sua devida atenção é a adubação. Isto porque, a planta de beijinho multicolorido necessita de um bom adubo a cada uma vez por mês, para crescer bem nutrida e bonita.

Para isso, recomenda-se o fertilizante NPK 10-10-10 pois ele possui todos os nutrientes necessários para garantir o bom crescimento e desenvolvimento dessa planta. Sendo necessário seguir a recomendação do fabricante em relação a sua quantidade.

Por fim, fazer o replantio do seu beijinho multicolorido sempre que for necessário, é mais uma ação para ter a sua planta linda e saudável por muito mais tempo. Sendo assim, o ideal é que a troca de vasos seja feita durante a primavera.

Veja também: Saiba agora mesmo como cultivar amora em vasos corretamente!

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Carregando comentários aguarde...
...
...